El Corte Inglés premeia alunos da Escola Técnica Profissional da Moita

O El Corte Inglés atribuiu na terça-feira passada aos alunos dos cursos de Cozinha e Empregado de Mesa da Escola Técnica Profissional da Moita prémios num valor de 2.500 euros, no âmbito de uma parceria estabelecida no início do ano letivo.

A cerimónia teve lugar na escola e contou com a presença de professores e tutores do El Corte Inglés que premiaram com 20 cartões-presente de 50 euros todos os alunos, pelo seu sucesso na transição de ano letivo. Foram ainda distinguidos os seis melhores alunos – três do curso de cozinha e três do curso de Empregado de Mesa – com cartões-presente no valor de 250 euros por se terem destacado com mérito durante o ano escolar.

A parceria entre os grandes armazéns e o estabelecimento de ensino, na área da restauração, tem como objetivo promover e acompanhar o desenvolvimento profissional dos alunos dos cursos de Cozinha e de Empregado de Mesa durante os três anos letivos da sua formação.

Foram várias as ações desenvolvidas ao longo do ano, como workshops nas áreas de nutrição, vinhos ou atendimento ao cliente em restauração. Além destas ações pontuais, o programa escolar integra três momentos de estágio (mobilidades) realizados nos diferentes restaurantes do El Corte Inglés, em sala e em cozinha.

Paula Lobinho, responsável do projeto do El Corte Inglés, referiu: «O El Corte Inglés estabeleceu esta parceria com a Escola Profissional da Moita com o objetivo de contribuir ativamente para a formação de jovens na área da restauração (Cozinha e Restaurante). Trata-se de uma relação de continuidade, pois este acompanhamento é feito durante os três anos de cada curso. Ao fim deste primeiro ano, o balanço é muito positivo, pois esta parceria proporciona aos alunos o contacto com a realidade profissional do sector desde o início da sua formação e não apenas no final do curso. Temos, por isso, a certeza de que esta relação é para continuar e para fazer a diferença no percurso formativo dos jovens neste sector tão importante da nossa economia.»