Universidade Europeia inova na Licenciatura em Turismo

A Universidade Europeia reestruturou a Licenciatura em Turismo para adequar esta oferta formativa às atuais necessidades dos estudantes e das empresas, bem como às tendências do sector. Apresenta-se agora com o dobro da componente prática orientada para a resolução de projetos lançados por empresas do sector em temas estratégicos, como desenvolvimento sustentável, overtourism, revitalização de espaços, entre outros.

Com um plano de estudos mais orientado para a experiência, a licenciatura inclui unidades curriculares inovadoras como Desenho e Gestão de Experiências Turísticas, Marketing Virtual, Organização e Gestão de Eventos e Gestão de Pessoas e Equipas, o que aproxima o curso das mais recentes tendências turísticas. O plano flexibiliza ainda o ensino das línguas, oferecendo ao estudante a possibilidade de frequentar unidades curriculares de inglês, castelhano, francês, italiano, mandarim e língua gestual.

O corpo docente é formado por professores que ocupam lugares de referência na investigação em turismo ao nível mundial. O campus é totalmente dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade, onde funcionam uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação, que permite o ensino prático focado nas mais recentes tendências turísticas e de que os estudantes e o mercado tanto necessitam.

Antónia Correia, diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, assinala: «Esta licenciatura oferece aos estudantes uma formação especializada, onde a simbiose entre a teoria e a prática é equilibrada, bem como o acesso a equipamentos de última geração, propiciando mais oportunidades aos estudantes com o objetivo último de os transformar nos profissionais de excelência de que o mercado necessita.»

A Licenciatura em Turismo da Universidade Europeia apresenta múltiplas parcerias com entidades do sector ao nível nacional e internacional, bem como uma taxa de empregabilidade de 95%, de acordo com dados Infocursos 2019.

Os diplomados em Turismo pela Universidade Europeia têm como saídas profissionais a direção e gestão de empresas turísticas, a direção de agências de viagens e operadores turísticos ou de transportadoras aéreas, a promoção e animação turística e a organização de eventos, bem como profissões da nova geração como bloggers ou digital influencers. Com a reestruturação, será lecionada em regime diurno a partir de setembro de 2019. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações aqui.