A celebrar o quinto aniversário em Portugal
Uber oferece cinco anos em viagens

No dia em que celebra cinco anos de operação em Portugal, a Uber tem ofertas para todos os utilizadores dos três serviços que disponibiliza em território nacional: Uber, Uber Eats e JUMP.

Texto: Redação Human

 

Para celebrar cinco anos da chegada a Portugal, hoje, dia quatro de julho, a Uber proporciona aos utilizadores que realizarem uma viagem até dia 15 de julho habilitar-se a ganhar um prémio único de 6.500 euros em créditos com possibilidade de os mesmos serem aplicados em viagens Uber (correspondente a cinco viagens de cinco euros por semana a ser utilizado durante cinco anos).

Neste quinto aniversário, a celebração inclui ainda:

– a oportunidade de viajar durante o dia quatro de julho gratuitamente com as bicicletas elétricas JUMP em Lisboa durante todo o dia até 20 minutos.

– a taxa de entrega de pedidos Uber Eats é igualmente gratuita durante o período de jantar de hoje (entre as 19 e as 23 horas) em todo a cobertura do serviço em Portugal.

– os motoristas que viajam desde 2014 com a aplicação de mobilidade vão receber créditos Uber como reconhecimento.

Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal, assinala: «Há cinco anos que a Uber faz parte da vida dos portugueses. Isto não teria sido possível sem uma vasta comunidade de motoristas, parceiros de entrega e restaurantes. Não teria sobretudo sido possível sem as cidades portuguesas que nos acolheram e com as quais queremos continuar a trabalhar. Queremos assegurar que Portugal continua em movimento de modo cada vez mais sustentável e que as oportunidades de melhoria de vida estarão ao alcance de todos.»

 

Uma viagem que começou há cinco anos

A Uber foi lançada em Portugal há 5 anos com o serviço UberBlack em Lisboa. Durante esses cinco anos, alargou a oferta significativamente em todo o país, com produtos como UberX, UberGreen, uberStar e uberPOOL para eventos especiais.

Desde junho de 2014 que a Uber tem vindo a reforçar a operação em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. Atualmente, já cobre mais de 60% da população portuguesa ao servir utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como nas regiões de Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra, correspondendo à maior cobertura do serviço no sul da Europa.

Em março de 2016, Portugal foi o primeiro país a lançar o uberGreen no Porto e em Lisboa, o primeiro produto 100% elétrico com o mesmo preço do uberX (que poupou mais de 20 toneladas de CO2 a Lisboa e ao Porto nos primeiros três meses).

Em novembro de 2016, a Uber trouxe pela primeira vez o uberPOOL a Lisboa durante 10dias, tendo sido utilizado por pessoas de 57 nacionalidades e possibilitado a poupança de mais de quatro toneladas de CO2 à cidade.

Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação para proporcionar viagens através dos 8.000 motoristas parceiros da Uber.

 

Centro de excelência em Lisboa

Em outubro de 2017, a Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo centro de excelência para a Europa. A partir do novo centro é prestado apoio às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal, e são concebidas, testadas e lançadas inovações para melhorar continuamente o serviço a quem utiliza a Uber por toda a Europa.

O Centro de Excelência já criou 400 empregos diretos e constitui a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permite à Uber continuar a melhorar os seus serviços, as suas políticas e os seus processos internos.

Este centro serve igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida Uber Eats. Até ao final de 2019 a Uber pretende contratar mais 200 profissionais para trabalharem no Centro de Excelência em Lisboa.

 

Uber Eats, à distância de um toque no smartphone

Presente em mais de 350 cidades em todo o mundo, o Uber Eats chegou a Portugal em novembro de 2017 para entregar refeições dos restaurantes favoritos dos portugueses desde os mais típicos às marcas mais populares.

Através do Uber Eats qualquer refeição passou a ficar apenas a um toque de distância. O utilizador pode escolher entre uma ampla seleção de opções de comida, convenientemente disponível na app, e a entrega é rápida, com uma média de entrega inferior a 30 minutos, com uma taxa de entrega de 2,90 euros.

Em apenas ano e meio de atividade, a rede do Uber Eats cresceu de 90 para mais de 2.000 restaurantes parceiros. Atualmente, o Uber Eats cobre perto de 30% da população portuguesa estando disponível em 19 cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal, Faro, Olhão, Loulé, Quarteira e Aveiro.

Para celebrar os cinco anos da Uber em Portugal, o Uber Eats oferece a taxa de entrega de refeições durante o período de jantar do dia de hoje, quatro de julho. Para usufruir da oferta, basta inserir o promocode UBERPT5ANOS no separador «Promoções» da app. A oferta é restrita a um pedido por pessoa, das 19 às 23 horas.

Esta semana, o Uber Eats anunciou uma nova opção de entrega que permite aos restaurantes (que já tenham as próprias equipas de entregas) a adesão ao Uber Eats e às consequentes vantagens de crescimento de negócio que a aplicação permite.

Com a aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda todos os dias das 12 horas à meia-noite (com horário de pequeno almoço e noturno disponível em algumas áreas).


Lisboa, a primeira cidade europeia com as bicicletas elétricas JUMP

A Uber anunciou, em fevereiro deste ano, o lançamento das bicicletas elétricas JUMP, com sistema dockless, em Lisboa disponíveis 24 horas por dia. A capital portuguesa foi a primeira cidade europeia a receber o produto inicialmente disponível com 750 bicicletas e oferecendo 90% de cobertura do município.

O lançamento JUMP em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa reforçou o compromisso da Uber em oferecer várias opções de mobilidade simples e económicas na cidade.

Apenas 3 meses após o lançamento, a Uber reforçou a sua frota de bicicletas elétricas JUMP em Lisboa com mais 1.000 novos modelos. A capital portuguesa disponibiliza agora um total de 1.750 e-bikes, 24 horas por dia, oferecendo 100% de cobertura do município.
Hoje, dia quatro de julho, a JUMP oferece 20 minutos gratuitos em todas as viagens.