As candidaturas à segunda edição do «Start & Pulse» já estão a decorrer. O programa promovido pelo Banco Credibom, detido pelo grupo Crédit Agricole Consumer Finance, tem como objetivo distinguir empresas inovadoras que consigam melhorar o modelo de negócio do Credibom através do desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.
O concurso é gratuito e aberto à participação de todas as pequenas e médias empresas (PME) e startups ou microempresas inovadoras, assim como a projetos universitários e de inovação e desenvolvimento tecnológico (I&DT). Os projetos que forem selecionados para a fase de experimentação terão a possibilidade de desenvolver uma prova de conceito em conjunto com o Credibom que pode vir a ser testada pelos seus clientes e/ ou parceiros.
O projeto vencedor irá receber um prémio pecuniário no valor de 5.000 euros para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação e também haverá a oportunidade de apresentar um pitch a outras empresas do grupo.
Com a fase de candidaturas a decorrer até ao dia 14 de julho, uma equipa do Banco Credibom e da TICE está realizar um roadshow nacional, marcando presença em diversas cidades. O objetivo é promover o programa junto do ecossistema de inovação português e partilhar as necessidades da empresa, que visam responder aos seguintes desafios:
– big data e análise de dados, inteligência artificial e machine learning;
– metodologias de design aplicadas à U|X e agregação de diferentes tecnologias num interface de utilizador único;
– automatização dos processos de gestão documental com leitura e extração de informação dos documentos;
– transformação digital e automatização dos nossos processos operacionais;
– processos digitais de identificação e contratação dos clientes.
Nesta edição do «Start & Pulse», o Credibom conta com a parceria da TICE.PT – Pólo das Tecnologias de informação, Comunicação e Eletrónica de Aveiro. A TICE.PT tem como objetivo construir uma plataforma de concertação que envolva e mobilize os principais agentes das áreas de tecnologias de informação, comunicação e eletrónica nos processos de inovação, I&DT, entre outros. Esta organização integra 10 associações, sete instituições de ensino superior e formação profissional, sete institutos de investigação, desenvolvimento e assistência tecnológica e ainda 60 empresas (incluindo 15 startups ou microempresas).