Novo Swatch Flymagic com espiral antimagnética Nivachron
Chegou a revolução relojoeira mecânica

A Swatch elegeu a sua nova coleção de relógios Flymagic para estrear a inovadora espiral antimagnética Nivachron.

Texto: Redação Human

 

Com uma estratégia surpreendente, a Swatch lançou a coleção Flymagic e voltou a virar o mundo da relojoaria do avesso, com a sua nova espiral do balanço Nivachron, módulos de fino acabamento e uma incrível estrutura do sistema de rodas de engrenagens que saltam à vista no mostrador, graças à massa oscilante transparente do movimento. Há também uma outra novidade Swatch neste modelo – o ponteiro dos segundos roda no sentido contrário ao convencional!

A coleção Flymagic é a primeira a integrar uma espiral do balanço Nivachron, fabricada com uma liga de titânio recém-desenvolvida que oferece um desempenho antimagnético excecional. Os campos magnéticos podem ter um efeito adverso sobre o comportamento do movimento dos relógios mecânicos e, em resposta, a espiral Nivachron reduz em mais de 10 vezes estas influências prejudiciais, dependendo do tipo de movimento. Esta componente de fabrico integralmente suíço também suporta variações de temperatura de maneira eficaz e oferece uma notável resistência ao choque, que contribui para melhorar significativamente a sua precisão cronométrica. No futuro, todos os modelos Sistem51 virão equipados com a espiral Nivachron.

As caixas de 45 milímetros (mm) de aço ou de aço com tratamento PVD permitem ver o fascinante movimento invertido através de um vidro de safira com tratamento antirreflexo. Todos os modelos apresentam-se com uma bracelete de borracha e duas em pele.

A coleção Swatch Flymagic estreia-se assim com uma edição de três modelos limitados a 500 peças de cada no mundo inteiro, e com apenas sete peças de cada em Portugal. Os relógios têm um preço de 1.500 euros e vão estar à venda na Boutique dos Relógios Plus Art Avenida, em Lisboa.

Mais informações aqui.