Márcia no Porto
Um concerto imperdível da «Rota Firestone»

A «Rota Firestone», roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a música de estrada, passa este ano pela cidade do Porto. A cantora Márcia está em destaque, com um concerto imperdível.

Texto: Redação Human

 

A Firestone – marca pertencente ao Grupo Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial – traz novamente a Portugal a «Rota Firestone»: um roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a música de estrada.

Com a sua primeira edição em 2017, e com uma adesão surpreendente, a rota regressou este ano no dia quatro de abril, decorrendo em salas de espetáculo emblemáticas de vários pontos da Península Ibérica. Este ano, a digressão inclui Barcelona, Alicante, Porto, Santander, Málaga e Madrid.

André Bettencourt, diretor de marketing da sucursal em Portugal da Bridgestone Europe, sublinhou a importância da música para a marca, assinalando: «A Firestone sempre teve esta ligação à música e continua a apoiar artistas europeus em ascensão para que estes ganhem cada vez mais asas. Todos temos a nossa playlist de viagem, a que nos acompanha enquanto estamos a conduzir. Nada melhor do que percorrer a estrada a ouvir as músicas de que mais gostamos. Esta liberdade e esta sensação é o que queremos transmitir com a ‘Rota Firestone’. Queremos tentar recriar estes momentos, desta vez com paragem no Porto, cidade carregada de música, cultura e pessoas vindas dos vários cantos do mundo.»

Em Portugal, a rota irá contar com um concerto de Márcia no dia 20 de junho no Hard Club no Porto. A cantora, compositora e promessa da música portuguesa vai cantar os seus grandes temas, que incluem músicas do seu último disco, «Vai e Vem», lançado em 2018.

Para saber mais sobre Márcia e sobre os restantes concertos da «Rota Firestone», basta aceder à página oficial, aqui, onde também são disponibilizadas fotos dos eventos.

 

A Firestone e a música

Desde 1928 que a Firestone tem vindo a unir as pessoas através da música, altura em que o seu fundador, Harvey Firestone, lançou o primeiro programa de rádio patrocinado, «The Voice of Firestone», uma plataforma de música inovadora para a época, e cujos passos a «Rota Firestone» tem seguido desde então.

Depois de 2015, a Firestone tem indo a levar a cabo em toda a Europa uma renovação da marca, começando com patrocínios de grandes festivais europeus em Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Alemanha ou Polónia. Em 2018, além da segunda edição da rota, foi também realizada uma colaboração com a Sofar Sounds, para criar experiências musicais únicas entre pessoas de diferentes países e culturas. Em Portugal, esta é a segunda passagem da «Rota Firestone», depois de em 2018 se ter realizado o concerto de The Legendary Tigerman, em Lisboa.

Com todas estas iniciativas, a empresa de origem norte-americana quer aproximar a sua filosofia dos jovens, oferecendo-lhes a liberdade de conduzir, de descobrir, e de explorar novos lugares, experiências e emoções.