Crescimento obriga a reestruturação da PHD

A estrutura organizacional da PHD mudou. Agora, passa a haver dois diretores de serviço a clientes e uma diretora de estratégia e business development. A reestruturação é justificada pelo crescimento do número de clientes, que resultou em mais 300% de faturação nos últimos quatro anos.

Luís Cordeiro e Carla Ourelo assumem a Direção de Serviço a Clientes e dividem o portfólio de clientes da PHD, agência de meios do Omnicom Media Group. Nos últimos anos, a PHD ganhou contas como Caixa Geral de Depósitos, SEAT, VW, Audi, Skoda, FNAC, HBO, Uriach, La Redoute, A Padaria Portuguesa, Time Out Market Lisboa, Associação de Turismo de Cascais, Vila do Conde Fashion Outlet, Pokerstars, Kapten, Hive, Qatar Airways, entre outras. Manteve ainda a conta do Dia Minipreço, que já gere desde 2009, reforçando a confiança do Dia Minipreço na equipa PHD.

E como o objetivo é continuar a crescer, Marta Marques assume a nova Direção de Estratégia e Business Development, para apoiar o desenvolvimento das estratégias das marcas que já estão na agência, mas também para explorar oportunidades e soluções nas áreas de inovação, analytics e expertise digital. Será ainda responsável pela área de new business.

«Nos últimos três anos, a equipa da PHD mais do que quadruplicou como resultado do forte e sustentado crescimento da agência», referiu Sandra Alvarez, que assumiu o cargo de diretora geral da PHD em julho de 2015. «Temos superado os nossos objetivos em larga escala e isso obrigou-nos a repensar a nossa estrutura para continuar a ter um serviço de excelência junto dos nossos clientes e garantir a tendência de crescimento».

 

A PHD

A PHD é conhecida mundialmente como uma network inovadora em planeamento e compra de media. Detém os títulos «Agência de Media Global do Ano», da Adweek, e «Media Network do Ano», da revista «Campaign», e é a network vencedora dos «Prémios Cristal», estando no top três do «Gunn Report», como a mais premiada do mundo pelo seu trabalho.

Com mais de 6,5 mil colaboradores em mais de 90 escritórios por todo o mundo, a PHD foi fundada em Londres em 1990, como a primeira agência de media focada no planeamento estratégico. Criada sobre uma cultura de liderança de pensamento, inovação e criatividade e com uma filosofia de «encontrar sempre um caminho melhor e diferenciado para a comunicação das marcas», a PHD é hoje uma das networks de media que mais cresce no mundo. Faz parte do Omnicom Media Group, uma divisão da Omnicom Group Inc.