«EXIB Música»
Concertos e homenagens em Setúbal

Setúbal será palco da quinta edição do «EXIB Música», mostra mundial da música ibero-americana, de 13 a 15 de junho, com concertos e homenagens aos cantores Zeca Afonso e Mercedes Sosa.

Texto: Redação Human

 

Ao longo de três dias, o «EXIB Música» terá cerca de duas dezenas de concertos na Praça do Bocage, na Casa da Baía e no Coreto da Avenida Luísa Todi. A entrada é gratuita, sendo a organização da Iberoamérica Musical.

Os concertos contam com a presença de músicos e artistas de Portugal, Argentina, Brasil, Espanha, México, Uruguai, Paraguai, Perú e Venezuela, assumindo assim uma vasta diversidade cultural.

A par dos concertos, será realizada uma homenagem a Zeca Afonso e à cantora argentina Mercedes Sosa. Showcases, masterclass, stands, exposições, encontros, conferências e documentários vão também fazer parte desta edição do festival.

A música ibero-americana arranca com a gala de inauguração a 12 de junho, quarta-feira, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, onde vai atuar o grupo Companhia do Canto Popular.

Através do apoio da Câmara Municipal de Setúbal, este festival pretende dar a conhecer a diversidade musical ibero-americana e promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa.

Site do evento aqui.