«Volta a Portugal em Bicicleta»
Santander de novo patrocinador principal

O Santander é pelo quarto ano consecutivo o patrocinador principal da «Volta a Portugal em Bicicleta», que este ano irá para a estrada entre 31 de julho e 11 de agosto. O banco assume o naming da prova – Volta a Portugal Santander – e o líder irá envergar a Camisola Amarela Santander.

Texto: Redação Human

 

A edição 81 da «Volta a Portugal em Bicicleta» foi apresentada esta semana nas instalações do Santander, numa iniciativa que contou com a presença do secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, do presidente executivo do Santander em Portugal, Pedro Castro e Almeida, do administrador do banco, Miguel Belo de Carvalho, do diretor da prova, Joaquim Gomes, e de vários representantes das autarquias que a acolhem, entre outros.

Ao longo das várias etapas, o banco terá uma forte presença, com diversas iniciativas de âmbito solidário, de apoio à economia local e de proximidade com a população.

Através de um protocolo com a União das Misericórdias, o banco irá entregar eletrocardiógrafos e bicicletas elípticas de fisioterapia nos equipamentos sociais das Santas Casas da Misericórdia, em algumas das localidades que fazem parte do percurso. O objetivo é fornecer mais meios e apoios à promoção de estilos de vida saudáveis e do envelhecimento ativo da população aí residente.

Pedro Castro e Almeida referiu na ocasião: «O Santander tem um enorme prazer em associar-se a esta competição mítica do ciclismo português e do desporto em geral. A volta tem características especiais, com as quais nos identificamos. É uma prova de superação e de resiliência, mas também de grande proximidade com o público. No Santander apoiamos o desporto e a prática de hábitos saudáveis, e procuramos estar envolvidos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pelo que faz todo o sentido integrarmos mais uma vez esta iniciativa.»

Com a sua participação, o Santander pretende apoiar também o desenvolvimento da economia local. Nesse sentido, irá realizar vários debates sobre os sectores que são o motor de cada uma das regiões selecionadas. Essas sessões passarão na rubrica Santander do programa «Há Volta», da RTP, e contarão com a presença de representantes de autarquias, universidades e associações, e de clientes e representantes do banco.

Ao patrocinar esta competição, o Santander pretende reforçar a sua marca junto de todos os portugueses, aproveitando a proximidade com o público ao longo dos vários quilómetros percorridos pelas estradas portuguesas. Nos pontos de partida e chegada, terá também várias ações, para proporcionar experiências positivas aos clientes e não clientes que visitam os locais.

Para comunicar o patrocínio à prova, o Santander irá lançar uma campanha de comunicação com o lema «Um Banco para todas as metas», que estará presente em rádio, imprensa, on-line e redes sociais.

A edição 81 da «Volta a Portugal» desenrola-se de 31 de julho a 11 de agosto, ao longo de 11 etapas. A partida é em Viseu e a chegada será na cidade do Porto, que já não acolhia o encerramento da competição há 30 anos.