Número 119, maio-junho de 2019

Uma edição especial da revista «human», em que pelo décimo ano consecutivo é dedicada uma atenção especial ao tema das empresas de excelência para trabalhar em Portugal. Assim, nesta edição a revista volta a sair um pouco do seu alinhamento, interrompendo boa parte das secções e também a participação de diversos cronistas. A interrupção acontece duas vezes em cada ano, no final – quando se publica a edição «Premium» –, e por esta altura – com as reportagens feitas com empresas que integram rankings sobre ambientes de trabalho e outros de alguma forma ligadas ao tema.

Nesta edição, as empresas em destaque são as seguintes: Agap2IT, Azevedo Brandão e Associados, Bee Engineering, BOLD by Devoteam, Boost IT, CA Seguros, COFIDIS, Grupo Hotéis Real, IKEA, KCSiT, McDonald’s, Microsoft, Mind Source, Noesis, PepsiCo, Rainbow, ROFF, RTP, Samsys, Santander, Servdebt e ZONAVERDE.

Uma referência ainda a trabalhos sobre a iniciativa «Melhores Fornecedores RH», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), sobre os novos caminhos do trabalho temporário e sobre novas tecnologias aplicadas aos recursos humanos.

 

 

Resumo da edição

– Editorial, António Manuel Venda

– Zoom, Múltiplos Olhares/ Evento («Expo’RH»)/ Agenda/ Livros/ Web/ Distinção («Randstad Employer Brand Award»)

– Primeira Opinião, Natália Cunha (IT People Innovation)

– In Loco, «The Power of Imperfection» (da SDO)

– Case Study, PRIO: reforçar a competência coletiva

– Opinião, Mauro Borochovicius (Edenred)

– Especial, «Melhores Fornecedores RH»

– Em Direto, Bruno Santos (Cognizant)

– Dossier Especial («Empresas de Excelência para Trabalhar em Portugal»)

»»» Agap2IT

»»» Azevedo Brandão e Associados

»»» Bee Engineering

»»» BOLD by Devoteam

»»» Boost IT

»»» CA Seguros

»»» COFIDIS

»»» Grupo Hotéis Real

»»» IKEA

»»» KCSiT

»»» McDonald’s

»»» Microsoft

»»» Mind Source

»»» Noesis

»»» PepsiCo

»»» Rainbow

»»» ROFF

»»» RTP

»»» Samsys

»»» Santander

»»» Servdebt

»»» ZONAVERDE

– Opinião, Sara Sousa Brito (People Value)

– Em Foco, Novos caminhos no trabalho temporário

– Espaço Executivo, Construir uma equipa de gestão eficaz

– Reportagem, A tecnologia e a gestão das pessoas

– Lifestyle: Automóvel (Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC)/ Restaurante (Infame)/ leitura/ Cinema/ Montra

– Última Página: António Souto

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação bimestral de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.