Como as organizações se adaptam aos millennials

A Vantagem+ vai realizar a quatro de junho no Porto e a seis em Lisboa um workshop denominado «A Adaptação das Organizações à Geração Millennials – Gerir os millennials, para uma melhor adaptação às expectativas desta nova geração de profissionais».

O workshop será conduzido por Pedro Branco, diretor Comercial da Vantagem+ para o mercado nacional e também responsável pelas áreas de Consultoria de Recursos Humanos, Coaching & Mentoring, Head Hunting e Outplacement. Pedro Branco foi nos últimos anos diretor executivo da NextMove, empresa especializada em recrutamento e seleção de quadros de gestão intermédia e de perfis técnicos altamente qualificados, através da adequação das metodologias do executive search a este nível de funções.

Num documento de divulgação da iniciativa, a Vantagem+ assinala: «Os millennials representam atualmente a maior geração em volume no mercado de trabalho. As estimativas apontam que em 2025 os millennials representem cerca de 75% da força de trabalho a nível mundial. Cresceram numa altura de abundância e com a tecnologia na ponta dos dedos. De entre todas as gerações, são os mais diferentes e os mais diruptivos. Estes jovens profissionais são inconformados, desassossegados, hábeis, diligentes, muito cientes dos seus direitos (e dos dos outros), sequiosos por conhecimento, por inovação, por reconhecimento, por causar impacto e muito focados no (seu) propósito. Resumindo, são difíceis de gerir, de satisfazer e de reter./ Nunca uma geração foi tão estudada em tempo real como a geração dos millennials: valorizam o work-life-balance, têm expectativas de menor permanência nas organizações, têm ambições de evolução rápida e procuram empresas responsáveis e sustentáveis./ Não existem receitas infalíveis na gestão de pessoas, mas existem algumas certezas. Os millennials são já uma força de trabalho significativa no nosso mercado de trabalho e têm, a par de competências diferentes, preferências e exigências diferentes.»

Mais informações aqui.