Jovens talentos nacionais aos bastidores da Fórmula E

A Efacec vai proporcionar a experiência única a um grupo de cinco jovens portugueses de viverem os bastidores de uma prova de Fórmula E durante o E-Prix de Berlim, que se realiza sábado, 25 de maio. Este é o culminar da iniciativa «Fórmula Efacec», promovida pela empresa em abril, que desafiou alunos universitários e recém-graduados das áreas de Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática para pensar o futuro da energia, da mobilidade e do ambiente.

Ao longo da corrida, o grupo de jovens, formado pelos vencedores da «Fórmula Efacec», vão ter a oportunidade de acompanhar toda a dinâmica de uma prova de Fórmula E com a equipa DS TECHEETAH Formula E, que conta com o apoio da Efacec.

No E-Prix de Berna, que vai ter lugar a 22 de junho, um novo grupo de cinco jovens terá uma oportunidade semelhante de conhecer os bastidores da Fórmula E.

A «Fórmula Efacec» é uma iniciativa da Efacec destinada a dar a conhecer a cultura e os valores da empresa e identificar novos talentos para as suas diferentes áreas de negócio. A campanha recebeu mais de 1.200 candidaturas de alunos universitários de diferentes áreas de conhecimento, de norte a sul do país, de onde saíram 150 finalistas que, ao longo de um dia, responderam a desafios nas áreas-chave de atuação da Efacec: energia, mobilidade e ambiente.

Para além da experiência dada aos cinco vencedores de conhecerem de perto a Fórmula E, a iniciativa vai proporcionar aos alunos participantes oportunidades de estágios curriculares e de verão, teses de mestrado e o programa de trainees da Efacec.

A iniciativa reafirma a Efacec como empregadora de referência ao mesmo tempo que se apresenta como uma empresa criadora de novas oportunidades para que talentos de diferentes áreas de formação, e não só de engenharia, desenvolvam uma carreira profissional estimulante num ambiente marcado por inovação, conhecimento e criatividade.

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de energia, mobilidade e ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (engineering, procurement and construction) e parceiro de serviços O&M (operations and maintenance).  Está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos, a América Latina, a Ásia, o Médio Oriente, o Magrebe e a África Subsariana.