Hogrefe inaugura centro de formação em Lisboa

Durante o presente mês, o grupo editorial Hogrefe inaugura o seu centro de formação, no Alto dos Moinhos, em Lisboa, e lança o calendário de formações para o ano de 2019. Com temas direcionados para a utilização de testes psicológicos em diversas áreas (Psicologia Clínica, Psicologia Educacional e Psicologia Social e das Organizações), o seu objetivo é dinamizar a área da formação na Hogrefe, fornecendo aos seus clientes toda a informação necessária para uma plena utilização dos seus instrumentos.

Até dezembro próximo, estarão de volta algumas das formações que se encontravam disponíveis área de testes psicológicos da CEGOC, mas também novas formações relacionadas com novos instrumentos que foram lançados entretanto. Todas estas formações são acreditadas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

De assinalar que a Hogrefe adquiriu a área de edição de testes psicológicos da CEGOC em Portugal. A CEGOC faz parte do grupo internacional CEGOS, que tem posição de destaque mundial nas áreas de formação profissional, consultoria e desenvolvimento pessoal. O grupo CEGOS vendeu as suas áreas de negócio de publicação de testes psicológicos em Portugal e em Espanha (TEA Ediciones) ao grupo Hogrefe, com efeito a partir do dia um de janeiro de 2017, tendo em vista uma concentração estratégica nas suas atividades principais. O grupo Hogrefe, por seu turno, reforçou a sua posição a nível europeu na edição de testes psicológicos. Consequentemente, a área de edição de testes psicológicos foi separada da CEGOC, passando a designar-se Editora Hogrefe Lda, com sede em Lisboa.

As formações disponíveis podem ser conhecidas aqui.