Grupo Multipessoal em destaque em Angola

O Grupo Multipessoal vai estar este mês em destaque em Angola. No «III Fórum de Gestão de Pessoas e Liderança», que terá lugar no Hotel Alvalade, em Luanda, a 31 de maio, a Multipessoal Angola estará representada pelas responsáveis e especialistas para as áreas de recrutamento e formação. Terá a oportunidade de desenvolver algumas temáticas relacionadas com o tema «cultura organizacional e recursos humanos» em Angola, nomeadamente aprendizagem e desenvolvimento, planos de sucessão, retenção e liderança.

Lúcia Palma, diretora para área de recrutamento e selecço da Multipessoal Angola, afirma que «com o reaquecimento do mercado de trabalho em Angola, é imprescindível que as empresas criem mecanismos de retenção dos seus quadros, criando condições para um desenvolvimento saudável da sua atividade». E acrescenta: «A retenção de quadros não se restringe apenas à mera atualização de condições financeiras e benefícios, estando hoje em dia intrinsecamente relacionada com a perspetiva que os profissionais têm quanto à possibilidade de progressão de carreira dentro da empresa em que colaboram. Empresas melhor preparadas relativamente aos seus planos de sucessão atingem, em geral, melhores índices de retenção do seu capital humano.»

Por sua vez, Tânia Pascoalinho, diretora para a área de formação da Multipessoal Angola, refere: «As empresas do futuro em Angola são as que apostam na formação contínua dos seus quadros. Aprendizagem e desenvolvimento do capital humano em tempos de contenção poderia ser um nome para um best seller para a área da formação, mas é muito importante que as empresas mantenham mesmo nos momentos mais difíceis da sua atividade um plano estratégico de atuação na formação e no desenvolvimento de competências dos seus recursos, se quiserem não só manter-se competitivas num mercado globalizado de oferta, como também manter os índices de motivação e produtividade do seu pessoal.»

A Multipessoal Angola está empenhada desde 2011 em proporcionar a melhor experiência de trabalho, recrutamento e formação em Angola, recorrendo a profissionais de reconhecida experiência e competência para o efeito. É uma empresa participada do Grupo Multipessoal, que atua em recursos humanos em Portugal há mais de 25 anos.

Mais informações sobre as atividades da Multipessoal Angola poderão ser consultadas aqui.