José Galamba de Oliveira reeleito presidente da APS

José Galamba de Oliveira (na foto) foi reeleito presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para mais um mandato de três anos, na Assembleia-Geral que elegeu os novos órgãos sociais. O ato eleitoral realizou-se em finais de março, na sede da APS, em Lisboa, tendo ido a votos uma única lista.

A APS representa mais de 99% das empresas de seguros que operam em Portugal. Neste novo mandato, a direção pretende prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver com o objetivo de aumentar a visibilidade e notoriedade do sector em Portugal, reforçar a sua credibilidade e evidenciar a importância que o seguro tem, tanto na vida das pessoas e das empresas como na sociedade e na economia em geral. Pretende também intensificar as ações de educação financeira e, numa época marcada pelo digital, apostar numa maior proximidade em relação aos cidadãos, tornando o seguro um serviço mais acessível e melhor compreendido pelo público.

Foram também eleitos os membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Direção e do Conselho Fiscal. A Mesa da Assembleia Geral é agora presidida pela Una Seguros de Vida SA e o Conselho Fiscal pela Crédito Agrícola Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais SA.

O Conselho de Direção conta, para além do presidente, com representantes das seguintes empresas de seguros: Fidelidade Companhia de Seguros SA; Ageas Portugal Companhia de Seguros SA; Seguradoras Unidas SA; Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal; Lusitania Companhia de Seguros SA; Mapfre Seguros Gerais SA; MetLife Europe Limited – Sucursal em Portugal; Generali Companhia de Seguros SA; GNB – Companhia de Seguros de Vida SA; Santander Totta Seguros – Companhia de Seguros de Vida SA.