Nelson Ribeiro reconduzido no cargo de Diretor da FCH-Católica

Nelson Ribeiro foi reconduzido no cargo de diretor da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa. A nova equipa diretiva foi empossada no passado dia 11 pela reitora da universidade, Isabel Capeloa Gil. A Nelson Ribeiro juntam-se Alexandra Lopes, no cargo de diretora adjunta, e Inês Bolinhas e Ana Margarida Abrantes, como membros do Conselho de Direção.

Relativamente aos objetivos para o novo mandato, Nelson Ribeiro refere: «O aprofundamento e a diversificação das estratégias de internacionalização serão apostas da FCH nos próximos anos, com o objetivo aumentar o número de estudantes estrangeiros, que cresceu cerca de 40% nos últimos três anos. Paralelamente, iremos continuar a oferecer possibilidades de internacionalização diferenciadoras aos nossos estudantes portugueses, nomeadamente através de programas que permitem estudar um semestre nos Estados Unidos, na China, na Coreia do Sul e noutros países asiáticos em franco crescimento económico. Continuaremos a investir no impacto internacional da nossa investigação e a melhorar a posição dos nossos mestrados em rankings internacionais, nomeadamente o mestrado «Estudos de Cultura», considerado o quarto melhor do mundo, e o mestrado «Ciências da Comunicação», classificado na posição 15 na Europa, de acordo com a Eduniversal.»

Na cerimónia de tomada de posse, a reitora enalteceu a escolha e destacou que, sob a liderança de Nelson Ribeiro, a FCH cresceu de forma significativa em número de alunos, nomeadamente internacionais, com alguns programas de mestrado e doutoramento a contar com 60% de alunos estrangeiros, tendo ainda aumentado o impacto da investigação produzida.