Lidl procura universitários para estágios de verão

O «Lidl Summer Experience» volta a desafiar estudantes no início do percurso universitário a concorrer a uma primeira experiência profissional nos meses de julho e agosto. Para se candidatarem, os jovens devem ter o primeiro ano da licenciatura concluído com bom aproveitamento, dominar a língua inglesa, demonstrar gosto pelo sector do retalho alimentar e uma vontade genuína de aprender.

Trata-se de um programa de estágios da empresa de retalho Lidl, que pertence ao grupo alemão Schwarz. Promete um verão diferenciador e remunerado, proporcionando uma visão global de uma empresa multinacional e constituindo um importante acelerador de carreira para o futuro.

Os estudantes são acompanhados em três verões pelos próprios diretores das áreas de negócio e adquirem uma experiência global no sector do retalho alimentar. São avaliados de acordo com o seu desempenho e, no final do programa, os candidatos que demonstrem maiores competências podem vir a ser convidados a integrar a equipa do Lidl Portugal.

Durante o primeiro verão, os estudantes iniciam a experiência em duas das três áreas centrais do Lidl (vendas e logística) e têm a oportunidade de trabalhar na sede, tendo contacto com toda a empresa, inclusive com as lojas e os entrepostos.

No segundo verão, exploram as áreas de compras, seguida da área de gestão operacional de mercadorias, e elegem outra área de suporte entre diversas opções: financeiro, comunicação corporativa, recursos humanos, facility management, tecnologias de informação (TI), marketing ou controlling.

No último Verão são os próprios estudantes a escolher a sua área de especialização, de forma a aprofundar os conhecimentos já adquiridos ao longo dos últimos dois anos.

As candidaturas decorrem até ao dia 15 de maio e não há um número pré-definido de vagas. Podem ser feitas aqui.