Schindler cinco anos sem acidentes no norte

Os colaboradores da Direção Regional Norte da Schindler reuniram-se no final de março no Estádio do Dragão, no Porto, para um dia de lazer na companhia das suas famílias. Foi a propósito da comemoração de cinco anos sem acidentes na operação na região norte de Portugal. O evento reuniu 181 colaboradores, tendo contado ainda com a presença de um grupo de 47 pessoas portadoras de deficiência, que participaram em diferentes atividades que a Schindler, em colaboração com a Fundação Adecco, organizou não só para comemorar o feito de cinco anos sem acidentes mas também para reafirmar o compromisso com a diversidades e inclusão laboral de pessoas portadoras de deficiência.

Para o dia em que comemorou cinco anos sem acidentes no norte do país, a empresa de elevadores e escadas mecânicas teve quatro workshops de diferentes temáticas: trabalhos manuais, pastelaria, hortas portáteis e sabonetes ecológicos. Os participantes tiveram depois a oportunidade de usufruir de um almoço, onde puderam conviver, num momento de inclusão que reforçou o compromisso social da empresa.

José Manuel Nieto, chief executive officer (CEO) da Schindler Iberia, referiu na ocasião: «Este encontro é verdadeiramente especial para a Schindler, uma empresa que faz da segurança dos seus trabalhadores e dos utilizadores dos seus equipamentos a sua razão de ser. É ainda um momento perfeito para que os colaboradores interiorizem a ação de responsabilidade social corporativa que tentamos inculcar no quotidiano da empresa.»

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler destaca-se no sector de elevadores, escadas e tapetes rolantes e outros serviços relacionados com o transporte vertical. As suas soluções de mobilidade urbana transportam diariamente cerca de mil milhões de pessoas em todo o mundo. Tem mais de 60 mil colaboradores em mais de uma centena de países.