Em parceria com Pierre Aderne e a Rua Das Pretas, o projeto eleva a paixão pela música e pelo vinho para uma dimensão mais arrojada e inovadora. Em cada rolha, existe um código que permite descarregar gratuitamente músicas do «Wine Album» da Rua Das Pretas.
Texto: Redação Human
Uma garrafa de Alvarinho que oferece música. Esta é a mais recente proposta do Soalheiro, em parceria com o músico Pierre Aderne. O projeto «Songs in a Bottle» surge na continuidade do projeto Rua das Pretas – uma comunidade de música, vinho, partilha e storytelling, da qual também faz parte Dirk Niepoort –, elevando a paixão pela música e pelo vinho para uma dimensão mais arrojada e inovadora. Trata-se de uma garrafa de Soalheiro que contém música dentro. Em cada rolha existe um código que permite descarregar gratuitamente músicas do «Wine Album» da Rua Das Pretas.
O vinho, intitulado Soalheiro Rua das Pretas, foi criado especificamente para este projeto e revela o território do Minho e do Vinho Verde. Para disfrutar em boa companhia, revela-se um vinho com frescura, elegância, intensidade e com 12% de álcool. Como se trata de uma proposta que privilegia a entrega do momento e de quantidade muito limitada, encontra-se à venda apenas em locais especiais: nos concertos Rua das Pretas no Príncipe Real, em Lisboa, na adega Soalheiro, em Melgaço, na Decante Vinhos e em garrafeiras e restaurantes já selecionados pelo cantor. O rótulo foi criado pelo pintor brasileiro Gonçalo Ivo.
Diretamente do Rio de Janeiro, Pierre Aderne conquistou Portugal com «canções de amor e de vinho». Os concertos intimistas, e quase secretos, Rua das Pretas propõe momentos de partilha e de cultura, onde o vinho é o quinto elemento da banda.