Jovens trocam praia por estágios de verão remunerados na Vodafone

Desde há quatro anos, durante os meses de julho e agosto, cerca de 60 jovens estudantes abdicam de dois meses de praia pela oportunidade que a Vodafone lhes proporciona de terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho. Este ano não será exceção, e as candidaturas para mais uma edição do «Vodafone Discover Summer Internship», o programa de estágios de verão da Vodafone, já estão abertas.

Ricardo Ferreira, estagiário de verão em 2016, na área da tecnologia, recorda: «Foi em 2016 que decidi dar o meu primeiro mergulho no mercado de trabalho, em vez de vários mergulhos na praia. Na Vodafone, encontrei uma empresa com uma cultura de entreajuda, onde todos nadam em direção ao mesmo objetivo: oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços. Dois anos depois, e com o mestrado terminado, regressei à Vodafone através do ‘Programa Discover Graduates’ e não podia estar mais satisfeito com a minha decisão.»

A Vodafone procura jovens com potencial, motivados e dinâmicos, que ambicionem complementar a experiência académica com a profissional e começar, desde cedo, a traçar o seu percurso profissional.

O «Vodafone Discover Summer Internship» destina-se a alunos de licenciatura e de mestrado, que poderão ser integrados em qualquer área da empresa. Os estagiários são distribuídos por áreas de negócio mediante o seu perfil académico e as suas preferências, sendo que alguns dos projetos de anos anteriores foram nas áreas de Telecomunicações, Machine Learning, IoT (Internet of Things), IT (Tecnologias de Informação), Digital, Financeira, Marketing e Comunicação.

Durante o estágio, que tem a duração de dois meses e cuja definição de datas é flexível, os estudantes terão, entre outros benefícios, uma bolsa de estágio, sendo integrados em equipas dinâmicas com projetos inovadores. A par disso, os jovens são acompanhados por um tutor que os ajuda na execução das tarefas diárias e nos desafios que lhes são propostos, contribuindo desta forma para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

As candidaturas podem ser efetuadas no site (aqui) e estão abertas até 19 de maio.

A par do programa «Vodafone Discover Summer Internship», existem estágios curriculares/ profissionais com a duração de dois a 12 meses, com a possibilidade de realizar a tese académica. As candidaturas podem ser efetuadas no site (aqui) e estão abertas durante todo o ano.

A oportunidade de estágio é também para muitos a porta de entrada para o «Programa Discover Vodafone Graduates» – um dos maiores programas a nível nacional, que seleciona e integra jovens com mestrado, de elevado potencial, nos quadros da Vodafone Portugal, com candidaturas em aberto no site (aqui) durante todo o ano.

No último ano, a Vodafone proporcionou oportunidades de estágio a cerca de 90 estudantes do ensino superior (verão e curriculares), possibilitando a estes jovens complementarem a sua formação com experiência profissional, enquanto contribuíam para o desenvolvimento de uma empresa multinacional.