Rumos lança nova academia de formação

A Rumos acaba de lançar a Academia Project Manager, um novo programa de formação dirigido a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos em gestão de projetos e aumentar as suas capacidades nesta área.

A Academia Project Manager apresenta um programa de estudo completo com formação teórico-prática, com o objetivo de preparar os formandos para a sua carreira na área da gestão de projetos, seguindo as boas práticas definidas a nível internacional pelo Project Management Institute (PMI), a maior entidade mundial sem fins lucrativos vocacionada para a área de gestão de projetos.

Com foco no saber-fazer, esta academia integra um projeto prático a realizar pelos formandos. Para tal, a formação irá dotá-los com o know-how técnico de ferramentas utilizadas em gestão de projetos, tais como o Microsoft Project e o Microsoft Excel Earned Value Management, bem como os conhecimentos necessários sobre metodologias ágeis, tradicionais e híbridas, permitindo concorrerem no mercado profissional aos cargos de gestor de projetos júnior e agile project manager.

Jorge Lopes, diretor da Rumos, assinalou: «Os modelos tradicionais de gestão, por si só, já não permitem uma resposta adequada à mudança, pelo que cada vez mais empresas procuram gestores de projetos capacitados para implementar as mais recentes metodologias ágeis, como forma de ir ao encontro das novas realidades do mercado. É essencial o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas e táticas para lidar de forma positiva com as transformações, e a melhor solução para esta necessidade é uma assertiva gestão de projetos.»

Com a Academia Project Manager, os formandos poderão obter a certificação Agile Scrum Foundation, e candidatar-se ao exame de Certified Associate in Project Management (CAPM) junto do PMI, uma vez que a frequência desta academia atribui 35 professional development units (PDU).

A formação vai decorrer na Rumos, em Lisboa e no Porto, em horário pós-laboral, no dia 21 de junho. Mais informações aqui.

A Rumos, fundada em 1992, está estruturada em três grandes áreas de atuação: Formação Profissional, Educação e Serviços TI. As parcerias e o reconhecimento pelas maiores e mais prestigiadas entidades nacionais e internacionais ligadas às novas tecnologias de informação e comunicação garantem-lhe um know-how constante sobre o que de mais avançado existe a nível mundial. A empresa oferece às entidades empregadoras aquilo que elas procuram: profissionais com competências adequadas, graus de competitividade elevados e a capacidade para criar e vencer novos desafios.