Glintt vai ter 300 novos colaboradores

 A Glintt – Global Intelligent Technologies, uma multinacional de serviços tecnológicos na área da saúde, pretende reforçar, ao longo deste ano, as suas equipas com mais de 300 novos colaboradores. Neste contexto, e a par da constante aposta em manter uma relação de proximidade com as universidades lançou esta semana a quarta edição da sua academia. Trata-se de um programa que já levou à contratação de 250 recém-licenciados e mestres na totalidade das suas edições. Nos planos da empresa estão ainda projetos como novas edições das escolas tecnológicas na competência de OutSystems, Java e .NET, que já formou 90 pessoas, e a terceira edição das «Summer Trainees», que desde 2016 já abriu portas a 40 alunos.

De forma a responder aos desafios de uma economia cada vez mais exigente e competitiva, a Glintt, com mais de 20 anos no mercado e 1.100 colaboradores, investe assim na valorização contínua da sua equipa e na contratação dos melhores profissionais para os seus projetos. Para a multinacional, a integração de jovens talentos tem constituído um dos seus pilares estratégicos, o que se traduz numa elevada retenção de know-how, na fidelização dos clientes e na cooperação contínua com os parceiros de negócio.

Inês Pinto, responsável de recursos humanos da Glintt, assinalou: «Em resultado do bom trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos nossos clientes, estamos a ganhar novos projetos e esperamos ganhar ainda mais, mas para tal necessitamos de reforçar a nossa equipa, trazendo mais talento para a Glintt.»

Desta forma, impulsionada pelo crescimento do negócio e, consequentemente, pela necessidade de fazer crescer a sua área de consultoria tecnológica, bem como acompanhar a expansão internacional junto de clientes de telecomunicações, banca e saúde, a Glintt prevê aumentar a sua equipa, existindo uma larga variedade de perfis, tanto para os escritórios de Lisboa como para os do Porto. Senior e junior developer, delivery manager, senior e junior Java developer, Java consultant, automation tester, analista funcional, bem como gestor de projeto são alguns dos perfis que a empresa pretende recrutar ao longo deste ano.

Segundo Inês Pinto, cada vez mais a procura por perfis tecnológicos «tem sido uma prioridade para as organizações, no qual a disputa pela contratação do melhor talento tem sido uma realidade constante, tendo em conta que a oferta e a procura estão totalmente desequilibradas». Mais: «É por termos consciência desta realidade que procuramos fomentar uma cultura muito própria dentro da Glintt, de forma a que os nossos colaboradores sintam que são uma parte do nosso sucesso, e por isso procuramos proporcionar-lhes os desafios mais aliciantes e as melhores condições para que consigamos criar relações mais duradouras.»