Recrutamento em healthcare e life sciences aumenta 63%

O recrutamento em healthcare e life sciences tem vindo a registar um crescimento, impulsionado pela expansão do sector privado. Este crescimento de 63% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao primeiro trimestre de 2018, é resultado do dinamismo do mercado farmacêutico, que tem vindo a intensificar-se na busca de perfis cada vez mais diferenciados.

A Michael Page, consultora de recrutamento especializado, tem vindo a registar um aumento significativo da procura deste tipo de perfis cada vez mais qualificados. Tem-se verificado uma maior capacidade negocial por parte dos candidatos, sendo que os salários das funções de marketing podem ir dos 21.000 aos 85.000 euros, das funções comerciais dos 17.000 aos 130.000 euros, nas funções médicas dos 28.000 aos 130.000 euros e nas funções mais técnicas e de suporte dos 21.000 aos 70.000 (valores referentes à remuneração anual bruta, sem bónus).

Na liderança dos perfis mais procurados mantêm-se as áreas comercial e de marketing, seguidas das áreas mais técnicas, nomeadamente assuntos regulamentares e qualidade. São valorizados perfis com licenciatura em Ciências da Saúde e Gestão, reconhecendo-se cada vez mais a importância das competências comportamentais face às competências técnicas.

O inglês mantém-se como idioma preferencial, acompanhado do castelhano, que tem sido cada vez mais requisitado face às estruturas ibéricas.

Jessica Ferreira, consultant para Healthcare & Life Sciences e Hospitality & Leisure na Michael Page, referiu: «O atual momento económico e laboral que vivemos no nosso país leva a que a área de recrutamento de healthcare and life sciences esteja em franco desenvolvimento. Com a crescente procura de profissionais cada vez mais especializados, a Michael Page está a reforçar a sua posição no mercado de recrutamento.»