Dia 29 em Melgaço
Lampreia e Alvarinho em destaque

Diversos chefs com estrelas Michelin vão preparar em Melgaço um jantar com lampreia e Alvarinho. O momento será aberto ao público, mas tem inscrições limitadas até 27 de março.

Texto: Redação Human

 

Num evento com organização do Município de Melgaço e patrocínio da Repsol em parceria com diversas entidades (Anselmo Mendes, Dom Ponciano, EPRAMI, Monte de Prado Hotel & SPA, Poema, Quintas de Melgaço, Quinta do Regueiro, Soalheiro, Valados de Melgaço e Vista Alegre), dia 29 de março, em Melgaço, três chefs com estrelas Michelin (Vitor Matos, Óscar Geadas e António Loureiro) vão confecionar «Ensaios sobre a Lampreia do Rio Minho», experiências gastronómicas únicas harmonizadas com Alvarinho. A sobremesa será confecionada pelo chef Eurico Castro, que também harmonizará com Alvarinho. O jantar acontece no Monte de Prado Hotel & SPA, pelas 20 horas. É aberto ao público, mas tem inscrições limitadas até 27 de março.

A lampreia do Rio Minho será conjugada, na perfeição, com os aromas de sete vinhos de Melgaço, numa homenagem a dois produtos endógenos que levam ao concelho cada vez mais apreciadores. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conversar com os próprios produtores e entender melhor a escolha da harmonização.

O evento acontece no âmbito da iniciativa «Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência» que até 15 de abril é promovida pela ADRIMINHO e pelos seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. A lampreia do Rio Minho constitui um valioso cartão-de-visita da região. Durante este período, os vários municípios propõem várias atividades, para a à descoberta da riqueza patrimonial e paisagística da região.