A PHC Software, multinacional portuguesa especialista em soluções tecnológicas de gestão, anunciou a contratação de Rogério Canhoto (na foto) para o cargo de chief business officer. Rogério Canhoto fica responsável pelo negócio da empresa, assumindo a administração das áreas de negócio, do marketing e da gestão do produto.
Com esta contratação, a PHC passa a ser gerida por Ricardo Parreira como chief executive officer (CEO), Miguel Capelão como strategy risk and control officer e Rogério Canhoto como chief business officer.
Relativamente a este novo desafio, Rogério Canhoto referiu: «Será um desafio fantástico, uma vez que a PHC Software já é uma referência de mercado em vários países e está num ciclo de elevado crescimento. A PHC é um exemplo de boas práticas de gestão e estou certo de que poderei contribuir para a continuação da história de sucesso que é esta empresa.»
Rogério Canhoto, 48 anos, que ocupava o cargo de chief revenue officer do Grupo Impresa, foi senior business advisor da Deloitte Consulting e CEO do Grupo Havas em Portugal, tendo passado por vários cargos de gestão de topo na PT Portugal. É ainda professor convidado dos mestrados executivos do ISCTE e da Católica Porto Business School.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, no ramo de Sistemas e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico, Rogério Canhoto tem ainda um MBA em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, sendo mestre em Ciências Empresariais com especialização em Marketing Digital.
O novo chief business officer da PHC terá cinco unidades da empresa a seu cargo, nomeadamente a Portugal Business Unit, a International Business Unit, a Marketing & Communication Unit, a Product & Innovation Unit e a Billing & Supply Unit.
Com esta contratação, a PHC continua a reforçar as competências de negócio e a preparar a sua estrutura para uma forte expansão.