Keywork lança «Portal do Candidato»

A Affinity, empresa portuguesa de consultoria especializada em tecnologia e sistemas de informação, anunciou o lançamento oficial do «Portal do Candidato» para os utilizadores do Keywork. Esta solução vai permitir às empresas criarem e personalizarem as páginas de entrada de candidaturas nos seus websites corporativos, garantindo desde logo que a recolha de dados seja realizada de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). O Keywork, enquanto «All-in-One Recruiting Platform», vai permitir personalizar toda a estratégia de recrutamento, bem como reduzir os custos de operação através da digitalização de processos administrativos. O produto está disponível on-line, sendo possível requisitar o agendamento de uma demonstração gratuita aqui.

Com esta novidade, os candidatos podem concorrer às vagas disponíveis na página de carreiras da respetiva empresa de forma simples e intuitiva. Na sequência, os candidatos apenas necessitam de autorizar ou não a permanência dos dados na plataforma, sendo que posteriormente a gestão desses mesmos dados passa a ser feita automaticamente pelo Keywork. Na prática, todas as empresas que recebem um número significativo de candidaturas via on-line conseguem personalizar toda a estratégia de recrutamento, bem como reduzir custos por via da otimização de processos.

Miguel Marques, product owner do Keywork, assinala: «Com o novo ‘Portal do Candidato’, a operacionalização dos nossos clientes via Keywork torna-se ainda mais abrangente. O candidato passa a ter acesso a um canal on-line para concorrer às vagas marcadas como públicas, as candidaturas passam a ser registadas de forma centralizada no Keywork e as empresas ganham agilidade na filtragem dos candidatos e, consequentemente, melhoramos todo o processo de recrutamento e a respetiva experiência do candidato.»

Já Carlos Pais Correia, partner e chief executive officer (CEO) da Affinity, refere: «Esta funcionalidade vem numa altura em que os clientes existentes e alguns prospects já nos tinham mencionado a necessidade de integrarem as suas páginas de recrutamento no website corporativo com o nosso software e descreveram o tão aguardado ‘Portal do Candidato’ como algo estratégico, obrigando-nos a continuar num caminho de tremendo crescimento e inovação para dar resposta aos desafios de todos os clientes.»

O Keywork foi lançado durante o maior evento de tecnologia e inovação em Portugal, a «WebSummit», e disponibiliza sete funcionalidades principais: Candidate Portal, Consultant Web Portal, CRM/SRM, Human Resources, Finance, Corporate Comms e Navigation (tudo para uma integração completa dos negócios). O produto já está a ser usado por várias empresas, nacionais e internacionais.