Curso IHTP «Sports&Fitness Mental Training»

«Sports&Fitness Mental Training» é um curso da I Have The Power que visa dotar profissionais do fitness, atletas, diretores técnicos e desportivos, treinadores desportivos e árbitros, nomeadamente, de um pack de metodologias e de ferramentas de coaching, ferramentas de condicionamento para o sucesso (CPS), programação neurolinguística (PNL) potenciadoras do alto desempenho enquanto Sports & Fitness Coach. No Porto, a terceira edição decorre a 11 e 12 de março, entre as 19 e as 23 horas. Em Lisboa, a primeira edição está agendada para 14 de abril, entre as 10 e as 20 horas.

«Esta formação, de oito horas, certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), atribui 1,6 UCs, e visa ajudar a alinhar a forma de pensar, de comunicar e de agir em direção ao sucesso, através da definição com intensidade dos maiores sonhos e alinhando objetivos individuais num objetivo comum», adiantou Abel Pereira, manager da Sports Academy, licensed sports performance coach pela International NLP Sports Academy, licenciado e pós-graduado em Desporto – Treino de Alto Rendimento pela FADEUP, professor e treinador de atletas e equipas de alto rendimento.

O responsável referiu ainda: «Parece ser consensual que é o equilíbrio de competências físicas, técnicas, táticas e mentais que potencia níveis superiores de rendimento físico e desportivo e de uma forma mais genérica de muitos êxitos na vida. Na verdade, constata-se que quanto maior for o nível de prestação física, desportiva e de êxitos, mais relevo assume a dimensão mental e comportamental. Sendo assim, ter ao nível do treino mental a informação, o conhecimento e aplicá-lo já não é uma opção mas a oportunidade de uma supremacia.»

Já agendado para junho, o curso «Sports&Fitness Mental Training» visa trabalhar a gestão de equipas de alto desempenho, através de novas competências de motivação e liderança, suportadas em valores (ver edição de Lisboa aqui; ver edição do Porto aqui).