«Qualifica 2019» com mais de 40 mil jovens

Até ao próximo dia três de março, a Exponor abre portas à «Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego», uma montra de ensino, formação e empregabilidade.

Com o mote «News jobs, more freedom», mais de uma centena de expositores vão dar a conhecer as novas ofertas formativas e saídas profissionais, bem como os novos perfis e mentalidades procuradas pelo mercado de trabalho.

Ao longo de quatro dias de feira, totalmente dedicados ao futuro dos jovens, a «Qualifica» reúne uma vasta oferta de ensino, formação e saídas profissionais, apresentadas por universidades públicas e privadas, centros de formação profissional e instituições públicas de educação e formação. Hoje, dia 28, às 15H00, a Exponor receberá a visita oficial de Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego.

Num mercado em rápida evolução e cada vez mais voltado para a indústria 4.0, o evento vai refletir sobre o perfil do profissional do futuro, não apenas a nível de saídas profissionais como também do desenvolvimento de competências pessoais que acrescentem valor ao mercado.

Dirigida a estudantes, encarregados de educação, profissionais dos sectores da educação e educadores sociais, a «Qualifica» vai promover um programa de atividades que conta com desfiles de moda, atuações de dança e workshops de artes criativas.

Mais informações sobre a «Qualifica» aqui.