Xpand IT reforça investimento no Departamento de Marketing

Empresa especializada em big data, business inteligence, middleware e desenvolvimento mobile, a Xpand IT anunciou o reforço do investimento realizado no Departamento de Marketing, que inclui um aumento da equipa e uma reorganização na estrutura interna.

Ao nível das contratações, a Xpand IT conta com três novos elementos: dois marketing project managers, que serão responsáveis pelas ações levadas a cabo pelas unidades de negócio da empresa, e uma nova direção para a equipa, com a missão de definir as estratégias tanto a nível nacional como internacional. Com este alargamento do departamento, a Xpand IT assume a constituição de uma nova era no seu marketing, com uma forte aposta no digital na metodologia de inbound.

Paula Braz, marketing manager – especialista em marketing B2B (business to business) e marketing digital – Rúben Vanravan, marketing project managermarketeer focado na gestão de equipas e análise de métricas – e Catarina Rochinha, marketing project manager for talent – com vasta experiência em empresas de tecnologias de informação (TI) – são as novas aquisições da equipa, que desta forma passa também a ter uma nova área totalmente direcionada para o employer branding e para a captação de talento. Também Ana Paneiro, já pertencente à equipa da Xpand IT, assume novas funções e junta-se à equipa de marketing project managers.

Esta nova aposta pretende desenvolver a jornada a proposta de valor da empresa, tanto na área de serviços como na área da gestão de talento. Com a reorganização interna, a Xpand IT sedimenta ainda a estratégia traçada de implementação do funil de marketing e vendas, através de lead generation e lead nurturing, com especial incidência na produção e otimização de conteúdo e presença nas redes sociais, para além de continuar a investir em eventos inovadores.

Paulo Lopes, chief executive officer (CEO) da Xpand IT, assinalou: «Esta nova fase de expansão que o Departamento de Marketing atravessa é também o espelho do crescimento da empresa. Queremos atingir novos patamares em 2019, e ter uma estrutura de marketing que seja capaz de responder aos desafios crescentes e contribuir ativamente para o alcance dos objetivos estratégicos é essencial para nós.»