Winning apresenta formação em data science

A Winning Scientific Management está a divulgar o curso «Data Science: Ciência dos Dados em R», lecionado pelo professor e investigador José Dias Curto, do ISCTE-IUL. O curso decorrerá em horário pós-laboral, entre os dias 26 e 29 de março, em Lisboa, nas instalações da Winning.

Durante quatro dias, entre as 18 e as 22 horas, a data science ganhará protagonismo e transformar dados em informação tornar-se-á a prioridade. A Winning, a primeira empresa de consultoria no mundo a adotar o modelo de gestão científica, apresentará a formação teórico-prática «Data Science: Ciência dos Dados em R», dirigida a analistas, cientistas de dados, profissionais de TI (tecnologias de informação), diretores funcionais e executivos e profissionais de marketing, TI, qualidade, risco, etc.

O curso, com inscrições até 15 de março e vagas até 12 formandos, surge inserido num conjunto de formações da Winning, que atuam nas várias etapas do ciclo de data science, como big data e computação cloud, data mining, machine learning, programação R, programação Python e ferramentas de exploração e visualização de informação, e têm como objetivo disponibilizar os instrumentos certos para formar especialistas nesta área.

«Não há dúvidas de que as empresas estão cada vez mais sensibilizadas para a necessidade de apostarem em data science e em procedimentos analíticos como forma de alcançarem os seus objetivos, especialmente quando este investimento se traduz em melhorias de rentabilidade e eficiência», referiu João Albarran Oliveira, responsável pelo Data Science Competency Center da Winning, acrescentando: «É por isso altamente estratégico apresentar esta formação e dar a oportunidade aos profissionais de conhecerem novos métodos e procedimentos e de se atualizarem face ao atual mercado.»

Mais informações aqui.