«Brandstorm», a competição de inovação da L’Oréal

Para a nova edição da sua competição «Brandstorm», que atraiu mais de 200 mil estudantes de todo o mundo desde a sua criação, a L’Oréal está a lançar o «Intrapreneurship Award», que oferece à equipa vencedora a oportunidade de dar vida às suas ideias fazendo parte de um programa de imersão de três meses na Station F, o maior campus de start-ups do mundo e um parceiro da L’Oréal.

Na Station F, os estudantes vencedores serão orientados pelos especialistas da L’Oréal. Também poderão demonstrar a viabilidade do seu conceito diante dos tomadores de decisão do grupo e terão a oportunidade de receber o maior dos prémios: a criação de um protótipo do seu projeto. Através desta imersão, o grupo continua a desenvolver as próximas gerações de empreendedores de beleza.

O objetivo da «Brandstorm» é colocar os alunos em situações de vida real e, assim, revelar as competências de que o grupo está à procura, como o empreendedorismo, a inovação, a tenacidade, a audácia ou a capacidade de assumir riscos, e criar uma equipa para tirar o máximo partido da inteligência coletiva. O «Brandstorm» proporciona aos alunos a oportunidade de descobrirem a cultura da L’Oréal e as suas áreas de especialização, sendo uma forma diferente de contratar novos talentos para o grupo.

Jean-Claude Le Grand, vice-presidente executivo de relações humanas da L’Oréal, assinalou: «Todos os anos, entre 150 e 200 pessoas são contratadas pelo grupo graças ao ‘Brandstorm’. A competição evoluiu consideravelmente para melhor atender às expectativas dos jovens participantes, assim como às atuais necessidades de recrutamento do grupo e à sua posição enquanto ‘Beauty Tech Company’, o que requer uma gama cada vez maior de competências e de diversidade de perfis.»

Para a edição de 2019, a «Brandstorm» uniu forças com a Cosmética Ativa, a divisão de Dermocosmética da L’Oréal. Impulsionada por uma visão (a saúde é o futuro da beleza) e fazendo-se valer do portefólio de seis marcas muito complementares e de relações estreitas com os profissionais de saúde (dermatologistas, pediatras, farmacêuticos, médicos estéticos e cirurgiões plásticos), a divisão Cosmética Ativa é líder mundial em produtos dermocosméticos.

Os estudantes têm sido desafiados a aproveitar ao máximo a tecnologia digital de forma a inventarem o futuro da experiência de consumidor para todos os consumidores preocupados com a saúde.

 

A «Brandstorm»

Criada há 27 anos, a «Brandstorm» da L’Oréal cresceu para se tornar na maior competição de inovação do mundo para estudantes, com participantes de 65 países. Atualmente, é aberta a estudantes de qualquer país e de qualquer ramo. Atrai mais de 34 mil participantes todos os anos, em grupos de três estudantes universitários da mesma ou de diferentes universidades. Os estudantes têm seis meses para imaginar um conceito e trabalhar na sua viabilidade. Uma fase final reunirá os finalistas de cada país num evento em Paris, no final de maio de 2019, para determinar qual das equipas irá ganhar uma imersão na Station F.

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