C&A e Fundação C&A recebem prémio «Employee Engagement Awards»

A C&A e a Fundação C&A foram os vencedores do «Employee Engagement Awards 2018» na categoria «Responsabilidade Social». Estes prémios reconhecem as organizações que colocam o compromisso com os colaboradores no centro da estratégia de negócio.

O prémio foi atribuído graças à campanha «Inspiring World», que gerou uma taxa de envolvimento sem precedentes de 65% de funcionários da C&A a nível global (o equivalente a 32.615 funcionários), tendo sido doado um milhão de euros a organizações que contribuem para um mundo melhor. As instituições de caridade escolhidas trabalham para a criação de um impacto positivo no meio ambiente ou no fortalecimento das comunidades locais, melhorando a vida das pessoas que trabalham na indústria têxtil local.

«O nosso sucesso é a prova clara do poder da união entre a C&A e a Fundação C&A e o desejo dos nossos colegas da C&A se unirem para contribuirmos para um mundo melhor», comentou Jeffrey Hogue, diretor de sustentabilidade e membro fundador da administração da Fundação C&A.

Já Celina Bello, diretora de recursos humanos da C&A, destacou o sucesso da campanha em Portugal, que contou com uma taxa de participação muito superior à média europeia, a rondar os 100%. «Estamos emocionados e orgulhosos com este prémio, que mostra um trabalho bem-sucedido na transmissão dos valores corporativos aos nossos colaboradores, fazendo com que todos conheçam o compromisso da C&A de construir um mundo melhor através da moda», disse.

Referência ainda para o fundador e chief executive officer (CEO) da EE Awards, Matt Manners, que comentou: «Este ano, as participações vieram comprovar o valor transformacional que o foco na experiência do colaborador pode oferecer. Um dos nossos principais temas foi a importância da diversidade para um negócio. A diversidade de pensamento pode fornecer às organizações uma vantagem competitiva, se realmente tirarem proveito disso. Num mundo que parece estar cada vez mais dividido, os locais de trabalho que criam um verdadeiro senso de comunidade transformam a experiência do colaborador e também os resultados.»

 

«EE Awards»

Os «Employee Engagement Awards» («EE Awards») são os primeiros e únicos a nível global dedicados ao employee engagement e à experiência dos colaboradores. Fornecem uma plataforma para reconhecer a excelência no envolvimento que inspira a ação e impulsiona a indústria e a experiência do funcionário a um nível superior.

 

A C&A Europa

Com mais de 1.500 lojas em 18 países europeus e mais de 35 mil colaboradores, a C&A Europa é uma das marcas de moda líderes na Europa. Recebe mais de dois milhões de visitantes todos os dias, disponibilizando moda de qualidade a preços acessíveis, para toda a família. Para além das lojas na Europa, está presente no Brasil, no México e na China.