Hoje no CCB
«Moving Constructions»

Debater o estatuto do filme e dos modos de produção da história nos arquivos de arquitetura. É este o mote para um workshop a realizar hoje ao fim da tarde em Lisboa.

Texto: Redação Human

 

No âmbito da exposição «Construções em Movimento: Filmes do Arquivo de Arquitetura do gta / ETH Zurique» (ver aqui), patente na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, até 26 de maio, decorre hoje, 20 de fevereiro, o workshop «Moving Constructions», entre as 17 e as 20 horas.

Trata-se de uma sessão de trabalho e debate em torno do estatuto do filme e dos modos de produção da história nos arquivos de arquitetura. Conta com as participações de Tiago Baptista, Véronique Boone, Francisco Ferreira, Mélanie van der Hoorn, Andreas Kalpakci, Jacqueline Maurer, Joaquim Moreno, Daniela Ortiz dos Santos, François Penz, André Tavares e Filine Wagner.

A entrada é livre mediante inscrição por e-mail (garagemsul@ccb.pt).

O workshop será conduzido em inglês.

Outros dados: Garagem Sul + Lab2PT, Laboratório de Paisagens, Património e Território (organização); André Tavares (comissário); Andreas Kalpakci, Jacqueline Maurer, Daniela Ortiz dos Santos (curadores); gta Institute at ETH Zurich (colaboração); Swiss Arts Council Pro Helvetia (apoio).

Mais informações aqui.