Vânia Guerreiro lidera marketing e comunicação do Grupo Multipessoal

Vânia Guerreiro (na foto) é a nova diretora de comunicação e marketing do Grupo Multipessoal, um dos maiores players do mercado de recursos humanos em Portugal. Proveniente da consultora Winning, onde desempenhou um papel semelhante nos últimos três anos, Vânia Guerreiro tem mais de uma década e meia de experiência na área.

A propósito da sua entrada no Grupo Multipessoal, afirma: «Defino-me como uma people person, que adora novos desafios. Trabalhar na área de recursos humanos, num grupo de destaque com 25 anos de experiência, será uma enorme fonte de inspiração, quer do ponto de vista profissional, quer pessoal. Quero ajudar, em equipa, o Grupo Multipessoal a chegar ao próximo nível em termos de comunicação estratégica. Serei responsável pelo desenvolvimento e pela implementação da estratégia de marketing e comunicação, em contacto estreito com o Executive Board, em particular com André Ribeiro Pires, novo chief digital and information officer do Grupo Multipessoal.»

Formada em Arquitetura pela Universidade Lusíada, Vânia Guerreiro cedo descobriu o gosto pela área de comunicação e marketing. Fez uma pós-graduação em Comunicação Social, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), e está atualmente a desenvolver a sua dissertação para concluir o mestrado em Comunicação Estratégica, na Universidade de Lisboa. Ao longo da sua carreira passou pelo Canal Autodesk Portugal, tendo sido responsável pela área de marketing e comunicação na empresa TECAD Soluções Integradas de Projeto. Além disso, foi na agência de comunicação Green Media account sénior e coordenadora de equipa, tendo também desempenado na Winning Scientific Management (a consultora de onde transita para o Grupo Multipessoal) as funções de direção de marketing e comunicação.

De assinalar que o Grupo Multipessoal oferece soluções globais de recursos humanos, estando presente no mercado desde 1993 com atuação nas áreas de trabalho temporário, outsourcing, recrutamento e seleção, formação e consultoria. Tem vindo a consolidar o seu posicionamento estratégico no mercado de recursos humanos, registando atualmente uma carteira de 850 clientes, dando emprego a mais de 11 mil colaboradores e gerindo um volume de negócios na ordem dos 110 milhões de euros.