Conferência «The Future of Healthcare»

A conferência «The Future of Healthcare» vai realizar-se a 31 de janeiro, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Está inserida nas comemorações dos 20 anos do Hospital de São Sebastião, da mesma cidade, e pretende promover a discussão e o debate sobre a humanização das organizações na era digital, intercalando painéis de debate com convidados de relevo nacionais e internacionais com workshops formativos sobre temas atuais no contexto organizacional.

Com organização do CHEDV – Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga e do SEAL Group, o evento tem em lugar de destaque as neurociências, visando trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar. O programa procura criar uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pelo futuro da saúde em Portugal, promovendo o conhecimento e a ciência, bem como momentos de networking.

Destaque para o keynote speaker, o professor norte-americano Eric Kandel, que no ano 2000 foi galardoado com o Prémio Nobel da Medicina. Kandel é considerado o neurocientista mais influente do seculo XX, sendo professor universitário na Columbia University, de Nova Iorque, diretor do Instituto Kavli, para investigação neuronal e do cérebro e investigador no Instituto Médico Howard Hughes. Interessa-se especialmente por temas onde liga as neurociências, a criatividade, a memória e a consciência.

Mais informações sobre o evento aqui.