«Gender Equal Pay: a sua organização está preparada?»

A PwC’s Academy, em parceria com a CCR Legal, vai organizar a 31 de janeiro, entre as 9H00 e as 11H30, em Lisboa, uma ação de formação denominada «Gender Equal Pay: a sua organização está preparada?». Os formadores serão João Oliveira Santos, que lidera a área de People & Organisation da PwC em Portugal, e Graça Quintas, head of labour law, da CCR Legal.

De assinalar que a Lei 60/2018, de 21 de agosto, aprovou medidas de promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor. Já a partir do próximo mês de fevereiro as entidades que empreguem 250 ou mais trabalhadores devem assegurar a existência de uma política transparente que promova a igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor. Na ação de formação da PwC’s Academy e da CCR Legal serão analisadas as melhores práticas para dar resposta a este tema, numa perspetiva preventiva, prática e proactiva. O objetivo é dotar os participantes das competências necessárias para planear, implementar e assegurar a existência de uma política remuneratória transparente, em conformidade com as novas obrigações em vigor.

Os destinatários desta ação de formação são profissionais de direções de recursos humanos, direções financeiras e outros envolvidos na gestão da política retributiva das respetivas organizações.

Mais informações aqui.