Grupo Multipessoal renova Executive Board

André Ribeiro Pires (à esquerda na foto), Margarida Pinto Brás (ao centro) e Zeinul Sultanali Jamal (à direita) são os novos membros do Executive Board do Grupo Multipessoal, que opera no mercado de recursos humanos. Juntam-se a António Eloy Valério (ao centro), que se mantém como chief executive officer (CEO).

Após oito anos como CEO do grupo, António Eloy Valério, que tem uma carreira de 22 anos na área da gestão, onde se destacam passagens pela banca e pelas áreas de auditoria e consultoria, decidiu avançar com o plano de transformação da instituição para alcançar dois grandes objetivos: i) dar a melhor experiência do mercado aos candidatos; ii) dar uma oferta de excelência aos clientes. Para tal, o grupo irá fazer um forte investimento nas áreas tecnológicas, digital, de processos de trabalho e de capital humano. Nesta última, e começando pelo topo da organização, o investimento foi forte, tendo sido o Executive Board reforçado com a entrada dos três novos elementos:

Margarida Pinto Brás irá desempenhar a função de chief financial officer (CFO), ficando responsável pelo acompanhamento das áreas financeira, de qualidade, de recursos humanos e de assessoria jurídica. Licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), está no Grupo Multipessoal desde 2013, tendo desempenhado até à data as funções de diretora financeira. Destaca-se também a sua passagem pelo Barclays Bank Portugal, como manager do Departamento de Financial Control, bem como pela KPMG Portugal, como manager de Auditoria do Departamento de Financial Services.

André Ribeiro Pires irá assumir a função de chief digital and information officer (CDIO). Vindo da Randstad, onde ocupava a função de innovation and development director, será responsável pelo projeto de transformação do Grupo Multipessoal, ficando com os pelouros de IT (tecnologias de informação, marketing e comunicação, projetos e melhoria contínua e ainda e inovação e desenvolvimento. Anteriormente, desempenhou funções na Portugal Telecom, liderando vários projetos e equipas na área de customer excellence.

Zeinul Sultanali Jamal irá assumir a função de chief commercial officer (CCO). Vindo da Randstad, onde desempenhava as funções de sales and operations director na área de outsourcing, irá ficar responsável pelo acompanhamento de todo o negócio em Portugal. Com de mais de 15 anos de experiência profissional na área comercial, destacam-se ainda as suas passagens pela Adecco, como diretor de operações, e pela PT, como customer care operations manager.

António Eloy Valério destaca: «O Grupo Multipessoal está a renovar-se no sentido de continuar a ser uma referência no sector dos recursos humanos em Portugal. Procuramos alcançar a excelência na relação com todos os nossos stakeholders, e para isso temos que ter os melhores profissionais dentro do nosso projeto. A entrada da Margarida, do André e do Zeinul para o Executive Board são um passo muito importante para o reforço do capital do humano do Grupo Multipessoal e para a concretização de todos os objetivos associados ao projeto de transformação que iniciámos no final do ano passado.»

De assinalar que o Grupo Multipessoal oferece soluções globais de recursos humanos, estando presente no mercado desde 1993 com atuação nas áreas de trabalho temporário, outsourcing, recrutamento e seleção, formação e consultoria. Tem vindo a consolidar o seu posicionamento estratégico no mercado de recursos humanos, registando atualmente uma carteira de 850 clientes, dando emprego a mais de 11 mil colaboradores e gerindo um volume de negócios na ordem dos 110 milhões de euros.