WINNING com o melhor ano da sua história

A WINNING Scientific Management alcançou a sua melhor performance em 2018, com um crescimento de 27% face ao ano anterior, e registando um volume de negócios acima dos seis milhões de euros.

Primeira empresa de consultoria no mundo a adotar o modelo de gestão científica, a consultora liderada por Leandro Pereira (na foto) alcançou os melhores resultados de faturação desde a sua entrada no mercado em 2012. Esta performance deve-se em grande parte a um crescimento significativo em duas áreas, Saúde e Administração Pública, tendo em paralelo atingido bons resultados nas outras em que presta serviços: Banca e Seguros, Retalho e Consumo, Hotelaria, Sistemas de Informação, Transportes, Serviços, Telecomunicações, Educação, Energia e Turismo. Por consequência deste desempenho, a empresa alargou também as suas equipas, tendo atualmente na rede Winners mais de 160 colaboradores, ou seja, registando 20 novos postos de trabalho face ao ano transato.

Em 2018 a WINNING atingiu o seu maior crescimento, mas foram 12 meses também marcados por novidades. Destaque para a criação de uma nova área de conhecimento e de produção científica (a WINNING LAB), que visa explicitar e aprofundar os factos e os resultados científicos, de modo a comprovar uma vez mais a importância da ciência na consultoria. Por outro lado, adquiriu a ALFAGEST, uma empresa com 11 anos que se dedica a contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão, o que contribuiu para a entrada direta de 50 novos clientes. A par destas novidades, a consultora iniciou no segundo semestre de 2018 um rebranding à sua marca, com o mote «connecting the dots, scientifically», que surge na sequência dos processos de produção, identificação e utilização de conhecimento científico que a WINNING tem vindo a aplicar na resolução dos desafios para os seus clientes, conectando pontos, de forma científica e aplicando o conhecimento para criar vantagens competitivas nos negócios em que estão presentes. Neste mesmo ano de 2018, foram ainda firmadas novas certificações corporativas, consideradas alicerces fundamentais na consolidação do posicionamento da WINNING no mercado enquanto consultora de gestão científica.

Leandro Pereira, chief executive officer (CEO) da WINNING, assinalou: «Com estes resultados, a WINNING está expectante para o novo ano, e por isso é com satisfação que ambicionamos chegar aos oito milhões de euros em volume de negócios no fim de 2019, mantendo assim os níveis de rentabilidade a dois dígitos. Como tal, a aposta deste ano continuará nas equipas, com a captação de novos talentos com o perfil Winner, onde o coaching será um elemento fundamental para continuar a responder às expectativas dos nossos clientes.»

Em linha com os investimentos realizados em 2018, a WINNING irá potenciar o cross selling geográfico entre os seus três escritórios (Lisboa, Porto e Madrid), de forma a identificar novas oportunidades de negócio e reforçar o posicionamento estratégico em alguns sectores.