Accenture lança campanha de Natal emocional

A Accenture Portugal lançou uma campanha com um tom emocional, que desperta para a importância da gestão do tempo e das prioridades de cada um, sem esquecer os valores e a tradição associados à época natalícia – «Este Natal tem Tempo para o que mais é Importante. O melhor presente és Tu.»

De forma subtil, a campanha de Natal da Accenture transmite-nos que o tempo é um bem precioso, e ter tempo para o que é realmente importante, vivendo cada momento ao máximo, depende de cada um de nós. Num mundo cada vez mais acelerado e digital, a forma como encaramos o dia-a-dia e definimos prioridades, tendo em vista o equilíbrio das várias vertentes da vida, está nas nossas mãos.

Esta produção da Accenture, filmada em diferentes localizações da cidade de Lisboa, contou com a participação da atriz Sylvie Dias e foi apresentada durante o evento anual de Natal da empresa, que reuniu mais de 2.000 pessoas no Centro de Congressos de Lisboa.

Para potenciar todo o conteúdo associado à campanha «Este Natal o melhor presente somos nós!», a consultora desenvolveu um plano de comunicação integrado, tendo em conta todos os seus canais de comunicação, com destaque para as redes sociais, e adaptado a cada audiência específica. Assim, clientes, colaboradores, candidatos, influenciadores e público em geral foram impactados com uma mensagem que promove a ligação emocional com a empresa, uma organização inclusiva e diversa, onde as pessoas estão no topo das prioridades.

Rui Sales Rodrigues, diretor de marketing e comunicação da Accenture Portugal, assinalou: «A campanha de Natal deste ano apresenta, de uma forma emotiva e inspiracional, uma realidade comum, ligada à forma como as pessoas equilibram a sua vida e o trabalho, sem esquecer o espírito natalício. Considerámos que seria uma boa oportunidade para reforçar a comunicação dos valores fundamentais da Accenture e para nos posicionarmos cada vez mais como organização truly human junto de todas as nossas audiências.»

A ideia e a conceção da campanha foram da responsabilidade da Direção de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal, com a colaboração da Accenture Interactive, a maior agência de marketing digital do mundo. A produção e a realização do vídeo ficaram a cargo da produtora CreArt.

Vídeo da campanha abaixo.