Nesta época, a Mind Source – especializada em consultoria de projetos de base tecnológica e considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal – volta a não esquecer quem mais precisa e apoia o Banco Alimentar Contra a Fome, numa iniciativa original.
Para além de ter participado na campanha de recolha de alimentos no início do mês, à semelhança do que fez em anos anteriores, a empresa lançou o desafio de «alimentar esta ideia» aos seus colaboradores durante a gala de Natal que se realizou na passada sexta-feira à noite. Durante a festa, cada convidado teve oportunidade de contribuir com um donativo monetário através do MB Way, numa parceria para levar mais além o projeto «Ser Solidário», da SIBS, e o valor angariado foi sendo projetado em tempo real através de uma inovação criada pela área de desenvolvimento da Mind Source.
No final do jantar, o valor angariado foi duplicado pela empresa, totalizando 1.500 euros de donativo. Para além desta iniciativa, todos os presentes de Natal dos filhos dos colaboradores da Mind Source serão solidários para apoiar a Unicef e a Operação Nariz Vermelho.
Rui Reis, diretor executivo da empresa, assinalou: «Unimos mais uma vez a tecnologia à solidariedade e demos uso à facilidade, à comodidade e à rapidez que a app MB Way ofereceu para concretizarmos esta ideia. Na Mind Source, o espírito de entreajuda e de compromisso para com quem nos rodeia é visível todo o ano em inúmeras ações, mas este mês quisemos gerar ainda mais partilha e mostrar que podemos fazer a diferença na sociedade.»
De referir ainda que em outubro passado a consultora tecnológica juntou-se ao movimento «Onda Rosa com a Caminhada Rosa – Prevenção é Meio Caminho Andado» e depois, em novembro, ao «Movember», apoiando as ações de prevenção e diagnóstico precoce da Liga Portuguesa contra o Cancro.