Smartphone Mate20 X, da Huawei
Uma aposta no mundo dos jogos e da produtividade

Com o ano de 2018 a terminar, a Huawei revela ainda mais um smartphone que vem juntar-se ao seu portfólio e que pode ser o presente de Natal que estava a faltar. O Huawei Mate20 X, que foi revelado em outubro passado, foi desenvolvido para o mercado de jogos, conseguindo surpreender principalmente pelo ecrã de 7,2 polegadas de diagonal e pelas especificações topo de gama.

Texto: Redação Human

 

A dimensão do ecrã do smartphone é cada vez mais um argumento de peso para os consumidores comprarem. Por essa razão, a Huawei voltou a surpreender apresentando o Mate20 X com um ecrã de 7,2 polegadas de diagonal (ultra large display) e uma resolução FullHD+ (2.244×1.080 pixels) OLED. Este smartphone garante o dobro de frames por segundo nos jogos e integra um sistema de refrigeração, através de uma combinação de arrefecimento que tira partido também de uma película de grafeno para gerar um melhor termo condutividade.

O grande ecrã, pensado sobretudo para o consumo de conteúdos multimédia (filmes, vídeos e jogos), permite uma taxa de ocupação do painel frontal de 87,83%. Para que o hardware do smartphone seja posto à inteira disposição do utilizador para as sessões de jogo, a Huawei incorpora no equipamento a tecnologia GPU Turbo 2.0.

E para que tudo funcione sem limites de tempo, o Mate20 X dispõe de uma bateria de 5.000 mAh, com uma autonomia de cerca de 23 horas para vídeos. Há também uma nova tecnologia para arrefecimento do smartphone – SuperCool Vapor Chamber –, um sistema de «tubagens» que utiliza o princípio da evaporação para arrefecer o terminal.

 

«Coração» poderoso

O novo Mate20 X está equipado com o mais recente e poderoso processador da Huawei, o Kirin 980. Este processador conta com os núcleos de alta performance Cortex-A76, os mais recentes da ARM, e também com quatro núcleos Cortex-A55 de baixo consumo energético, para tarefas menos pesadas.

Com o Kirin 980, o Huawei Mate20 X conjuga vários dados relativamente à experiência para jogo e aumenta ainda mais a inteligência artificial (IA), ao mesmo tempo que consegue ter um maior desempenho e um menor consumo de energia.

Em temos de memória, o Huawei Mate20 X chega ao mercado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno para o utilizador.

 

Câmara tripla

Além do processador Kirin 980, o smartphone apresenta a mesma configuração de câmaras da versão Mate20 Pro (um sistema Leica) e tem ainda a certificação IP53 para resistência ao pó e água. Com o foco da Huawei na fotografia, é essencial que este novo processador tenha também as melhores capacidades para ajudar na captação de imagens. Para isso o Kirin 980 integra a quarta geração do seu ISP proprietário, o que garante imagens melhores e com mais qualidade. Também no campo do vídeo as melhorias estão presentes, sendo mais rápido a capturar o vídeo.

A Huawei utiliza ainda uma notch em forma de lágrima ou gota de água no Mate20 X, uma elegante demarcação para a câmara frontal, mas o resto é ecrã. O leitor de impressões digitais para desbloqueio do ecrã está na parte traseira.

O equipamento suporta ainda o sistema de som Dolby Atmos, com duas colunas colocadas no topo e em baixo para uma melhor distribuição de áudio 7,1.

 

Caneta M-Pen

O Huawei Mate20 X conta com a nova caneta M-Pen, que permite ao dispositivo concorrer não só no segmento dos videojogos, mas também como uma ferramenta de produtividade. Graças à aplicação Pop up Memo, a M-Pen suporta 4.096 níveis de pressão para que os utilizadores tomem notas rapidamente.