«Project Management Recruitment Survey 2019 Portugal»

O Grupo Bright Partners está a desenvolver a primeira edição do estudo «Project Management Recruitment Survey 2019 – Portugal». Trata-se de uma iniciativa que pretende responder a várias questões ligadas a gestão de recursos humanos num nicho de mercado bastante específico – o dos gestores de projeto. Isto tendo presente que o aumento da complexidade e as exigências crescentes de transformação nas organizações exigem profissionais mais experientes e qualificados, sendo necessário saber qual é o retrato desta profissão em Portugal?

O principal objetivo é envolver o maior número de profissionais para se obter a visão mais completa sobre o estado do recrutamento e retenção de gestores de projeto nas organizações públicas e privadas em Portugal.

O estudo destina-se maioritariamente a:

– profissionais de gestão de projetos e de PMO (project management office) de qualquer indústria em Portugal;

– responsáveis de equipas com gestores de projeto;

– profissionais de recursos humanos que recrutem ou giram recursos desta categoria profissional nas suas organizações.

Os resultados irão ser publicados após conclusão e a análise dos dados sob a forma de white paper, sendo facultados a todos os participantes, via e-mail, e ao público em geral através dos canais on-line do Grupo Bright Partners e dos seus parceiros.

A recolha de dados vai ser efetuada através de um inquérito por questionário, distribuído e preenchido on-line; já pode ser preenchido, prolongando-se o prazo até 31 de janeiro de 2019. A participação no estudo é anónima, bem como o tratamento de dados, sendo as respostas confidenciais e não diretamente associadas ao participante ou à sua organização. O Grupo Bright Partners pede a identificação mas apenas para o posterior envio dos resultados via e-mail.

Para além de receberem em primeira mão o white paper com os resultados do estudo e com as principais tendências de recrutamento de gestores de projeto em Portugal, os participantes no inquérito ficarão habilitados a um vale-formação Bright Academy no valor de 500 euros.

O inquérito pode ser acedido aqui.

De assinalar que o Grupo Bright Partners é um grupo de consultoria com um conjunto de abordagens e soluções para facilitar a transformação de empresas e negócios, sem comprometer o dia-a-dia, através de serviços e soluções integrados de consultoria, formação, tecnologia e recrutamento especializados em gestão de projetos. Dirige o seu esforço na entrega de soluções inovadoras para gestão estratégica, gestão de corporate governance, portfolio de projetos e de processos de negócio. As várias empresas do grupo dominam gestão de projetos (competência central das suas abordagens) e dispõem de um mix adequado de outras competências para uma resposta eficaz e eficiente aos desafios de transformação organizacional.