Tarraco no início de 2019
O novo topo de gama da SEAT

O Tarraco marca a entrada da SEAT no segmento dos grandes SUV, completando a gama ao juntar-se ao Arona e ao Ateca. Com elevados padrões de design, qualidade, equipamento, conetividade, segurança e dinâmica, refresca a oferta neste segmento, garantindo uma flexibilidade acrescida para os clientes, tanto na versão de cinco lugares como na de sete. Será introduzido no mercado no início de 2019.

Texto: Redação Human

 

O SEAT Tarraco chegou. O mais recente veículo desenhado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell (Espanha) e produzido em Wolfsburg (Alemanha) é o terceiro modelo da marca na ofensiva SUV. O Tarraco traz um ar fresco ao segmento, sublinhando a sua autoconfiança, a elegância, o design desportivo e a determinação.

O novo modelo posiciona-se no topo da família SUV da SEAT, como irmão mais velho do Ateca e do Arona, reunindo sofisticada tecnologia, dinâmica, agilidade, comportamento, sentido prático e funcionalidade com elegância e design moderno. O Tarraco combina muitas vantagens das suas dimensões mais generosas para corresponder a todas as exigências da vida moderna.

O nome é herdado da cidade mediterrânica de Tarragona, centro cultural e histórico de arquitetura inspiradora, mas com espírito jovem e aventureiro. O nome Tarraco foi escolhido através do voto popular de mais de 146 mil entusiastas SEAT que participaram na fase final do desafio #SEATseekingName.

O novo SUV junta os atributos comuns a todos os veículos da gama SEAT: design e funcionalidade, comportamento desportivo e conforto, acessibilidade e qualidade, tecnologia e emoção, servindo uma enorme variedade de estilos de vida. Foi pensado para condutores que precisam da versatilidade e conveniência de cinco ou sete lugares, o sentido prático de uma posição de condução mais elevada, mas que também apreciam a estética e os argumentos do veículo no equilíbrio entre autoconfiança, elegância e postura desportiva.

No habitáculo, o Tarraco funde a elevada qualidade com ergonomia, bom desenho e espaço interior com o mais avançado infotainment e com tecnologia de conectividade de forma a maximizar a interação entre o condutor e o veículo.

O Tarraco disponibiliza a escolha entre dois avançados motores a gasolina e dois sofisticados propulsores diesel, que garantem o cumprimento das mais restritas normas de emissões e as melhores performances para o cliente. O grande SUV também é à prova do futuro e está pronto para receber tecnologia de propulsão alternativa.

Do escultural design exterior ao interior de elevada qualidade, passando pela gama sofisticada de motores e tecnologia de chassis, o Tarraco compila os valores-chave da marca SEAT, trazendo-os para um segmento guiado por uma força disruptiva.