REBIS nomeada uma das melhores empresas para trabalhar

Na sua primeira participação na iniciativa promovida pela revista «Exame», em parceira com a consultora Everis e a escola de negócios AESE, a REBIS Consulting foi nomeada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2018.

O estudo revela quais as empresas que mais se destacam na perspetiva dos seus próprios colaboradores, naquela que é ainda a maior análise do género em Portugal. A REBIS foi particularmente distinguida pelas suas pessoas nas áreas de «pertença e compromisso», «valorização das pessoas», «práticas de gestão responsáveis», «desenvolvimento de talento», «relação com a liderança e equipa» e «balanço entre vida pessoal e trabalho», obtendo nota máxima.

Com pouco mais de quatro anos de existência, a empresa opera atualmente em mercados tão distintos como os das zonas de Évora, Lisboa, Madrid, Zurique, Bruxelas ou Luxemburgo, com projetos nacionais e internacionais com algumas das mais reputadas marcas portuguesas e estrangeiras nos mais diversos sectores de atividade.

Os fundadores, e atuais chief executive officers (CEOs), Jorge Sousa e Nuno Ferreira, fala de «uma empresa-escola com competências internacionais reconhecidas» e destacam «o enorme investimento realizado na formação e na valorização de competências ao longo de três a seis meses, para preparar consultores especializados».

Por sua vez, Nuno Nogueira, vice-president para a área de recursos humanos, assinala: «Programas que incluem seguros de saúde, apoios familiares e à infância, parcerias e protocolos, iniciativas de responsabilidade social, o clube corporativo ou ainda apoios diretos à certificação profissional são algumas das iniciativas que colocam a empresa neste ranking. É ainda de salientar a reduzida rotatividade e o significativo comprometimento dos profissionais da REBIS.»

A REBIS, fruto da fusão de duas outras empresas, tem assumido especial relevo nos sectores financeiro, segurador, retalho, aviação e telecomunicações. O sector público tem também ganho relevo no seu portefólio de clientes de referência, a par de parcerias estratégicas com consultoras de referência no mercado nacional e internacional. Incluem-se também as análises preditivas nos mais diversos sectores de atividade.