ROFF vai contratar consultores SAP e OutSystems em 2019

Empresa do Grupo Gfi e especializada na implementação e na gestão de soluções SAP, a ROFF vai contratar 200 novos consultores SAP e 30 novos consultores OutSystems em 2019. Trata-se de responder ao forte crescimento nestas áreas de atividade por parte da consultora tecnológica, que conta atualmente com mais de 1.000 colaboradores e prevê atingir uma faturação de 78 milhões de euros este ano.

Francisco Febrero, chief executive officer (CEO) da ROFF, afirmou: «Ao longo dos últimos anos, temos mantido uma estratégia centrada no tecido empresarial, quer de grandes empresas, quer de PME [pequenas e médias empresas], com forte foco na internacionalização, assente na abertura de novas filiais na Europa, em África, na América do Sul e na Ásia, assim como no canal de vendas do Grupo Gfi. Apostamos em ofertas segmentadas e assertivas de acordo com a dimensão das empresas, de modo a conquistar novos clientes e, também, a gerir os clientes existentes, colaborando com eles na adoção das mais recentes gerações de produtos, em particular a tecnologia HANA e a plataforma S/4 HANA.»

Ao longo do ano de 2018, a ROFF já recrutou 191 novos consultores. Do número total de colaboradores contratados, 97 eram recém-licenciados.

Sílvia Gusmão (na foto), diretora de recursos humanos, formação e qualidade da consultora, assinalou: «No próximo ano iremos aumentar a equipa à medida que vão surgindo novos projetos, para que o crescimento seja feito de forma sustentada.»

A empresa procura candidatos que possam facilmente integrar-se na cultura ROFF, que sejam dinâmicos, proactivos e que tenham facilidade no relacionamento interpessoal, bem como bons conhecimentos ao nível das línguas estrangeiras, com destaque para o inglês e francês. No que toca a colaboradores sem experiência, a ROFF pretende, acima de tudo, candidatos com formação superior, com preferência pelas áreas de gestão, gestão informática, sistemas de informação, logística e engenharias.

As novas vagas destinam-se a colaboradores com experiência em áreas como a programação e consultoria SAP e OutSystems, mas também a jovens interessados em começar as suas carreiras na ROFF. «A contratação de recém-licenciados é uma aposta que sempre fez parte da gestão de recursos humanos da ROFF», salientou Sílvia Gusmão, para logo acrescentar: «Aliás, esta é uma aposta que a empresa pretende manter nos próximos anos. A ROFF valoriza ainda colaboradores que demonstrem capacidade de aceitar novos desafios e experiências, quer nacionais quer internacionais. Somos uma empresa que se encontra em mercados tão diversos como Europa, África e América do Sul, e isso leva-nos a procurar colaboradores que desejem abraçar uma carreira fora de Portugal.»

O processo de recrutamento decorrerá através da colocação de vagas no site oficial da consultora e nas plataformas on-line de recrutamento.