30 mil pessoas já o fizeram
Avaliar o inglês com Cristina Ferreira

Cristina Ferreira, apresentadora e autora do livro «Falar (Inglês) É Fácil» (editado pela Contraponto), disponibilizou um teste on-line no seu blogue.

Texto: Redação Human

 

No dia em que «Falar (Inglês) É Fácil», de Cristina Ferreira, foi publicado, a apresentadora disponibilizou no seu blogue um teste on-line desenvolvido pela Cambridge English através do qual é possível, em poucos minutos, cada pessoa testar o respetivo nível de inglês. O que impressiona é que, em apenas dois dias, já perto de 30 mil pessoas realizaram o teste.

Foram 27.588 testes válidos, correspondentes a outras tantas pessoas que quiseram avaliar o respetivo domínio da língua inglesa em resposta ao convite da apresentadora.

Com «Falar (Inglês) É Fácil», livro que chegou às livrarias na passada sexta-feira, dia 16, precisamente dois anos depois de ter sido publicado o megassucesso «Sentir», Cristina Ferreira propõe-se motivar os portugueses interessados em melhorar o seu inglês recorrendo a um livro prático e rigoroso, desenvolvido através de uma parceria entre a Cambridge Assessment English, um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, e a editora Contraponto.

Em «Falar (Inglês) É Fácil», os leitores podem encontrar:

– a partilha do percurso de aprendizagem de Cristina Ferreira;

– os temas que mais dizem a Cristina Ferreira;

– o vocabulário que vale a pena aprender;

– expressões idiomáticas atuais para falar like a brit;

– gramática essencial explicada de forma simples;

– diálogos com Cristina Ferreira em diferentes contextos sociais;

– muitos exercícios para praticar até acertar;

– as dicas do Prof. Jonathan, o professor de inglês de Cristina Ferreira.