Seresco aumenta doações para causas sociais

A Seresco, multinacional espanhola especializada em transformação digital e processamento salarial, vai doar 4.984 euros a instituições da solidariedade social no âmbito do seu projeto «Nóminas Solidárias». Em Portugal, a organização beneficiada pela doação, no valor de 1.200 euros, foi a Refood, um projeto lançado em 2011 que recolhe alimentos e sobras de restaurantes, padarias, supermercados, etc e distribui por aqueles que necessitam.

A iniciativa «Nóminas Solidárias», lançada em 2014, consiste na doação de 60 cêntimos por cada novo recibo de vencimento emitido e gerido através da plataforma de outsourcing da Seresco durante o ano fiscal anterior. Em 2017, foram processados mais de 8.000 recibos de vencimento, representando um aumento de 14% em relação ao ano anterior. Atualmente, a empresa processa mais de 2,5 milhões de recibos de vencimento para mais de 1.000 empresas.

Manuel Busto, diretor geral da Seresco, afirmou a propósito da iniciativa: «Todos os anos é feito um esforço de melhoria para continuarmos a crescer. Isto dá-nos uma dupla satisfação: por um lado, cumprimos os nossos objetivos empresariais; e por outro, permite-nos ser solidários com este tipo de iniciativas e canalizar também a solidariedade dos nossos clientes.»

Este ano a doação será distribuída entre as associações da Refood, em Portugal, e Intermon e Sauce, em Espanha. Desde 2014 que o projeto «Nóminas Solidárias» da Seresco já doou quase 15.000 euros, graças ao processamento de 4.219 novos recibos de vencimento no primeiro ano, 4.712 em 2015 e 7.152 durante o ano de 2016, mantendo um crescimento constante que a empresa canaliza para o seu compromisso social.

A Seresco está prestes a celebrar o seu quinquagésimo aniversário e possui uma das ferramentas mais inovadoras na gestão de outsourcing salarial do mercado: a plataforma «Milena». Como um dos softwares mais completos da gestão de processamento salarial e de recursos humanos é uma ferramenta modular que permite a implantação progressiva em função das necessidades da empresa. Uma solução fidedigna, equipada com diferentes níveis de segurança que preserva a integridade dos dados (controlo de acesso, perfis e grupos de utilizadores, acesso a funções ou dados específicos) e um registo de alterações que integram a execução das auditorias de segurança.

A experiência e os resultados obtidos na «Milena» permitiram que, atualmente, 40% dos mais de 1.000 clientes da Seresco completem mais de 10 anos na empresa, sendo que até 10% já ultrapassou os 15 anos como cliente da empresa. A confiança dos clientes na Seresco reflete-se na fidelização dos mesmos e continua após muitos anos de serviço. Como prova disso, em 2017 97% dos clientes reconheceram que renovariam ou contratariam a Seresco e 93% recomendaria a empresa a outros potenciais clientes.