Jamie Oliver
Uma viagem ao coração de Itália

O novo livro do chef mais famoso do mundo é um verdadeiro tributo à cozinha italiana. Mesmo, mesmo a não perder.

Texto: Redação Human

 

Desde o início da carreira que a influência dos sabores, dos métodos e dos ingredientes da bella Italia é uma marca na cozinha de Jamie Oliver. Nos últimos dois anos, acompanhado pelo seu mestre e amigo Gennaro Contaldo, o chef mais famoso do mundo tem palmilhado Itália em busca dos seus segredos mais bem guardados. No próximo dia oito, a Porto Editora faz chegar às livrarias o resultado deste périplo, o livro «Jamie e a Cozinha Italiana».

Das montanhas do norte às ilhas de água cristalina do sul, Jamie procurou o coração da gastronomia de Itália. Da simplicidade das receitas de nonnas e mammas à sofisticação das baronessas, histórias partilhadas ao longo destas viagens, o chef britânico celebra toda a Itália num só livro. Nesta recolha, as tradições familiares passadas de geração em geração – dos orichiette do Vale de Itria às receitas de peixe da nonna Rosanna – estão agora ao alcance de todos.

Com mais de 130 receitas (dividas em 11 capítulos), o livro é uma referência obrigatória para partilhar a saborosa e reconfortante comida italiana em momentos agradáveis passados com a família e os amigos.

Jamie Oliver diz que quer que este livro seja «o guia da cozinha italiana, um manual de delícias para qualquer dia da semana». E acrescenta: «As receitas são uma perfeita combinação de comida rápida e lenta, pratos clássicos e coisas novas que aprendi, bem como pratos simples para todos os dias a par de opções fantásticas, generosas e repletas de amor para os fins-de-semana ou para aqueles momentos em que temos todo o tempo do mundo para nos dedicarmos à cozinha.»

 

Nota: foto de David Loftus