Inês Caldeira na L’Oréal Tailândia

Inês Caldeira (na foto) foi nomeada diretora geral da L’Oréal Tailândia, Cambodja e Laos. Este novo desafio surge quatro anos depois de ter assumido a direção da L’Oréal Portugal, tornando-se na primeira mulher e também na mais jovem profissional de sempre – 35 anos – a assumir o cargo de general country manager da L’Oréal Portugal.

Com um percurso de 17 anos de experiência no Grupo L’Oréal, em diferentes países europeus, a missão de Inês Caldeira vai passar por impulsionar o conceito de «Beauty for All» na Tailândia, no Laos e no Camboja.

Inês Caldeira referiu-se assim ao novo desafio: «Estou satisfeita e honrada em assumir este novo papel na Ásia, através da L’Oréal Tailândia. Espero continuar a impulsionar as quatro principais prioridades de desenvolvimento neste mercado: foco no consumidor, aceleração digital, melhor empresa para trabalhar e responsabilidade social. Isto com o objetivo de desenvolver talento e impulsionar o crescimento da filial, bem como de contribuir para a comunidade tailandesa.»

Licenciada em «Economia» pela Universidade Nova de Lisboa, Inês Caldeira iniciou a sua carreira há 13 anos na mesma empresa que passa agora a dirigir. Começou como estagiária, no marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP), área que congrega marcas como L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline, tendo evoluído para gestora de produto júnior e, posteriormente, sénior.

Em 2004, aceitou o seu primeiro desafio internacional e rumou a Paris, à sede do Grupo L’Oréal, onde integrou a equipa de desenvolvimento de marketing internacional, tendo-se dedicado ao desenvolvimento dos mercados asiáticos. De regresso a Portugal, em 2006, assumiu a gestão de marketing de Garnier e, em 2008, voltou a França como diretora de marketing da DPGP para a Europa.

Em 2010, um novo desafio levou-a a Espanha, para a direção de marketing L’Oréal Paris, tendo passado depois a diretora geral da mesma marca, onde esteve quatro anos, até ter assumido a direção da L’Oréal Portugal.

Cátia Martins substituiu Inês Caldeira na liderança da L´Oréal Portugal. Com um percurso profissional iniciado há 18 anos na L’Oréal Portugal, e depois de diversas internacionalizações como França, Brasil e Itália, volta ao seu país para continuar a gerir a filial portuguesa.

 

A L’Oréal

A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de 100 anos. Com o seu portefólio internacional único de 34 marcas diversas e complementares, gerou, em 2017 um total de vendas de 26,02 mil milhões de euros. Emprega em todo o mundo cerca de 90 mil pessoas, estando presente em todas as redes de distribuição, mercados de massas, grandes armazéns, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, travel retail, lojas próprias e e-commerce.

A pesquisa e a inovação, e uma equipa de pesquisa dedicada de 3.870 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal. O seu compromisso com a sustentabilidade para 2020, assente no programa «Sharing Beauty With All», define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável por toda a cadeia de valor do grupo.