Desenvolvimento de competências nas novas gerações

A EY Portugal assinou um protocolo com a FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que tem como objetivo potenciar o desenvolvimento de competências junto dos jovens universitários, através do «FEUP Career Path». Este programa, ao qual a EY Portugal se associa, visa preparar estudantes e graduados para a construção da sua carreira profissional, através do desenvolvimento de competências transversais, e vai ao encontro dos objetivos definidos pela consultora no que respeita ao seu contributo para a promoção de um melhor mundo de trabalho na comunidade.

João Alves, country managing partner da EY Portugal, assinalou: «Na EY atuamos globalmente com um propósito que se baseia no nosso contributo para um mundo melhor de negócios. Neste sentido, procuramos que o nosso papel na sociedade transcenda a vertente dos negócios e que assente igualmente num contributo efetivo e de apoio aos jovens na fase que precede a entrada no mercado de trabalho. Acreditamos que, mais do que criar empregos, é muito importante fomentar carreiras, e foi por isso que nos juntámos à FEUP numa parceria que reflete a aposta nas novas gerações e nos novos talentos.»

Por sua vez, João Falcão e Cunha, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, referiu: «A missão da FEUP inclui a educação de profissionais competentes para trabalharem nos problemas e nos desafios das empresas. A colaboração com a EY Portugal visa assim complementar a educação universitária que permita aos nossos graduados virem a ser agentes de mudança e inovação nas empresas, contribuindo para melhorar a sociedade.»

O acordo entre as duas entidades traduz-se, deste modo, na promoção de diversas ações, como workshops e programas de estágios, no sentido de promover o aumento das competências de empregabilidade dos estudantes e graduados.

De assinalar que a EY é uma organização global de auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os insights e os serviços que presta procuram ajudar a credibilizar e a construir confiança nos mercados de capitais e em economias de todo o mundo. EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes.